O momento em que Will Smith subiu ao palco para agredir Chris Rock (legendado)


A noite dos Óscares ficou marcada por um momento que gelou a sala e já correu o mundo: Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith e Will Smith subiu a palco para esbofetear o humorista após a piada sobre a sua esposa. Graças aos 7 segundos de “delay” os palavrões foram cortados na emissão nos EUA, porém a nível internacional passou sem cortes e o momento tornou-se viral.


A atriz Jada Pinkett Smith sofre de alopecia, uma condição que causa repentina perda de cabelo e é por esse motivo que tem o cabelo rapado. Chris Rock ia apresentar o Óscar para Melhor Documentário, quando fez a piada sobre Jada ser a “G.I. Jane” por causa da sua cabeça rapada.

Após a cena quem assistia ficou na dúvida se era um momento genuíno ou se tinha sido uma rábula, mas rapidamente ficou claro que não foi uma “brincadeira”. Pouco tempo depois Will Smith venceria o Óscar de Melhor Ator por “King Richard: Para Além do Jogo” e faria no seu discurso algumas referências ao incidente. Quando foi anunciado como vencedor do Óscar, o ator chorou no seu discurso de aceitação e mais tarde pediu desculpa pela agressão.

“Quero pedir desculpa à Academia e aos meus colegas nomeados. O amor faz-nos fazer coisas loucas”, disse Will Smith, terminando com “espero que a Academia volte a convidar-me”.

Após o fim da cerimónia foi partilhada a primeira reação oficial: “A Academia não tolera qualquer tipo de violência. Esta noite, temos o prazer de celebrar os nossos vencedores dos 94.º Óscares, que merecem este momento de reconhecimento dos seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”.

Comentários