Pode um Tesla Model 3 bater um Nissan GT-R numa prova de arranque?

Em 2008 ano do seu lançamento, o Nissan GTR chocou o mundo dos supercarros com seu avançado sistema de transmissão e capacidade de vencer praticamente qualquer supercarro numa prova de drag. Mais de uma década depois, o Nissan GT-R ainda é uma máquina impressionante, no entanto, tem novos concorrentes de EVs que estão rapidamente a se tornar nos favoritos dos pilotos deste tipo de prova.


Quando foi lançado o R35 Nissan GT-R, era uma maravilha da engenharia, combinando o melhor em combustão interna com tecnologia de ponta para torná-lo incrivelmente fácil de conduzir. O motor VR38DETT V6 de 3,8 litros biturbo produziu uns impressionantes 480 cavalos (357 quilowatts) e 430 lb-ft (583 Newton Metros) de torque. Este avançado motor V6 feito à mão apresentava turbocompressores IHI paralelos e orifícios de cilindro pulverizados com plasma para desempenho fiável e uma facilidade de ajuste incomparável.


Com o passar do tempo, o R35 Nissan GT-R foi constantemente aprimorado pela Nissan, ganhando mais potência e desempenho quase todos os anos. Hoje pode comprar o novo R35 Nissan GT-R que agora produz 565 cavalos (421 quilowatts) e 467 lb-pés (633 Newton Metros) de torque. Será que o envelhecido Nissan GT-R consegue acompanhar a nova concorrência da Tesla? Vamos descobrir.



Comentários