Estudo da revista Nature desvenda locais onde há maior risco de apanhar Covid-19. Saiba quais são



Investigadores recolheram dados de mais de 98 milhões de pessoas das dez maiores cidades nos Estados Unidos para tirar conclusões.

Restaurantes, ginásios, cafés, hóteis e centros religiosos. Estes são os locais onde há maior risco de contágio pelo novo coronavírus, segundo um artigo publicado na revista Nature. O estudo norte-americano analisou 98 milhões de pessoas das principaís cidades dos EUA com mais casos e mortes por Covid-19 e cruzou-os com as infeções reportadas nessas regiões.

Jure Leskovec, um dos envolvidos no estudo e professor da Universidade de Stanford nos EUA, explica que restaurantes, ginásios, cafés, hóteis e centros religiosos, são os locais onde resultam cerca de 80% das infeções. Leskovec aconselha a uma redução da capacidade dos estabelecimentos para 20% para travar a propagação da Covid-19.

O estudo realizado pela Nature refere ainda que existe uma maior taxa de infeção entre pessoas de grupos sociais mais desfavorecidos.  

Estes são os locais de maior risco na cidade de Chicago, terceira com mais população nos Estados Unidos:

1 - Restaurantes
2 - Ginásios
3 - Cafés e bares
4 - Hóteis e móteis
5 - Restaurantes de serviço limitado
6 - Centros religiosos
7 - Consultórios médicos
8 - Mercados
9 - Lojas de usados
10 - Pet shops

De referir que o estudo da Nature foi realizado quando o uso de máscaras ainda não era uniforme. Por isso, o modelo base na realização do artigo não tem em conta a utilização das máscaras de proteção.


Comentários

  1. maior taxa de infeção entre pessoas de grupos sociais mais desfavorecidos. porque sao os que mais frequentao mais estes locais ha ha ha

    ResponderEliminar
  2. NOS CONSULTÒRIO$ É Que «as DOENÇAS»Andam!!!!AH!Ah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário