Surfista é atacado por tubarão, dá socos no animal e consegue escapar

Em Bells Beach, uma das praias mais históricas do surf australiano, um jovem surfista francês conseguiu escapar a um ataque de tubarão depois de se ter defendido ao soco. Dylan Nacass estava na água com outro surfista, que não hesitou em remar para a zona do ataque para prestar auxílio. O momento foi registado em vídeo por outra pessoa que estava na praia.



Depois do susto que apanhou, Dylan contou aos jornais locais o sucedido: “Esmurrei o tubarão a primeira vez, mas ele continuou à volta das minhas pernas. Depois, quando esmurrei a segunda vez ele foi embora”, explicou.




Quase por milagre, o surfista escapou ao ataque sem ferimentos graves (levou apenas alguns pontos). Mesmo com o maior susto da sua vida, Dylan garante que não vai deixar de surfar em Bells Beach. “Quando a perna ficar melhor, dentro de uma semana, irei lá surfar novamente. Lutei com ele e sobrevivi. Está tudo bem”, contou.

A Austrália é um dos países com mais ataques de tubarões em todo o mundo. Nos primeiros meses de 2020, já foram registradas duas mortes.

Comentários