Fotógrafo só percebeu detalhe incrível escondido nesta foto de tubarão após uma semana



O fotógrafo William Buchheit capturou uma imagem de tubarão branco na Ilha de Guadalupe, no México, que esconde um detalhe que a faz muito rara e só pode ser percebido por aqueles que olham mais atentamente.

“Graças a Deus eu não a apaguei, pois só uma semana depois, quando abri a imagem no meu computador, descobri o momento mágico que eu havia capturado”, disse Buchheit ao jornal The Outdoors.

No momento da foto, Buchheit fazia parte de uma expedição de mergulho em gaiolas em Guadalupe, praia que recebe dezenas de grandes tubarões brancos todos os anos.

A tripulação estava atraindo os tubarões com atum como “iscas de pendurar” amarradas em cordas.

“Embora a luz do sol estivesse linda, eu não considerei essa foto em particular como algo especial quando a vi pela primeira vez, porque não vi o dente na tela LCD”, disse ele, revelando o detalhe que fez dessa imagem algo tão especial.


Reprodução / William Buchheit via Usa Today 


O dente no ar perto da cabeça do tubarão deve ter sido perdido quando o animal abocanhou o atum.

Os tubarões brancos perdem os dentes rotineiramente durante ataques a presas. Eles têm várias fileiras e os dentes perdidos são rapidamente substituídos.

“Que eu saiba, só houve duas fotos que capturaram um grande dente branco no ar. Ambas foram clicadas a uma distância muito maior na África do Sul”, explicou.

Comentários