Telespectador anónimo oferece 3000€ a pai que cuida de 5 filhos e deixa todos a chorar


Vítor Barbosa é um super-pai que se desdobra sozinho em tarefas para educar e criar os 5 filhos que chegaram a ser institucionalizados devido à negligência da mãe. Desde 2017 que é mãe e pai, trabalhando todos os dias, incluindo fins-de-semana, para dar uma vida digna à família. É um verdadeiro faz-tudo dentro e fora de casa: limpa, arruma, cozinha, leva ao médico, consola, dá colo, penteia, veste, dá banho, transporta para a escola e vai buscar.

Consegue fazer entre 500 a 600 euros por mês e recebe 300 euros de abonos. Aquilo que os filhos vestem e calçam vem de doações. Não tem viatura própria, mas um vizinho emprestou-lhe um carro de cinco lugares, onde não consegue transportar todos de uma vez.


Há dois anos, a mulher de Vítor e mãe das crianças iniciou uma relação com outro homem. Vítor trabalhava na construção civil, era operador de grua, estava emigrado na Bélgica e dedicado ao sustento do lar. Esse homem, alcoólico e dependente de drogas, maltratava os menores, que além disso passavam fome e viviam em condições de pouca higiene. A situação era falada na aldeia e a senhoria da casa onde viviam todos apresentou queixa às autoridades e os cinco foram institucionalizadas.

Assim que Vítor se apercebeu da gravidade da situação, lutou para poder ficar com os filhos. E conseguiu. As crianças estiveram dois meses numa instituição no Porto, de outubro até dezembro de 2017. Desde então, Vítor é pai e mãe.

Ontem, junto com os filhos, foi convidado do programa “A Tarde é Sua” e a história não deixou ninguém inferente. O momento mais marcante da entrevista foi quando a família descobriu que um telespectador anónimo ofereceu 3000 mil euros… vale a pena ver!

O programa divulgou como podem ajudar esta família:

Veja o vídeo:

Comentários