Steve Jobs trocava de carro a cada seis meses por outro idêntico: entenda o motivo


Que Steve Jobs era simplesmente um gênio, ninguém tem dúvida, já que ele revolucionou a indústria da tecnologia e fundou uma das maiores empresas do ramo, a Apple.

Para tanto, uma característica bem peculiar do Jobs que não é de conhecimento geral é que ele costumava andar numa Mercedes SL55 AMG prateada que era trocada por uma igualzinha a cada seis meses.

Acontece que as leis de veículos da Califórnia estipulam que qualquer pessoa com um carro 0km tem no máximo seis meses para colocar uma placa no automóvel.

E é aí que o “Pense diferente” tão defendido por Jobs entra em ação. Jobs não gostava de como a placa cheia de números interferia na estética de seu automóvel, então o usava sem placa mesmo. Quando esse prazo de seis meses se aproximava, ele simplesmente trocava o automóvel por um idêntico.



Mercedes SL55 AMG prata de Steve Jobs, que não tinha placa (Foto: reprodução/ItWire)


A história foi narrada por Jon Callas, diretor técnico da empresa de software Entrust — que no passado trabalhou na Apple em várias funções relacionadas à segurança — durante uma entrevista ao portal norte-americano iTWire. Callas explicou como Jobs dirigia legalmente sem uma placa e dissipou os rumores de que na época Jobs ficava pagando multas para a polícia por não ter uma placa no carro.

O autor do artigo, David Heath, explicou: “Steve Jobs tinha feito um acordo com a empresa de leasing: ele mudava de carro continuamente a cada 6 meses, trocando sua Mercedes SL55 AMG prateada por outra completamente igual. Ele nunca usou o mesmo carro por mais de 6 meses e, portanto, não tinha obrigação legal de colocar a placa em seu carro”.

Comentários

Publicar um comentário