Baratas estão evoluindo e ficarão impossíveis de matar



RESUMO DA NOTÍCIA
- Pesquisa aponta que baratas alemãs criaram resistência a produtos químicos

- Maior preocupação dos especialistas é com possível aumento na transmissão de doenças



Um dos animais mais odiados do planeta evolui par se tornar “imortal”. Sabe aquela barata que você fica com nojo só de ver? Pois é, talvez você não consiga se livrar dela daqui uns anos usando o famoso spray para matar insetos.

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, descobriu que a espécie barata alemã já está nascendo com proteção a produtos químicos com os quais elas sequer tiveram contato.

"Não tínhamos a menor ideia de que algo assim poderia acontecer tão rápido. Baratas que desenvolvem resistência a múltiplas classes de inseticidas de uma só vez tornarão o controle dessas pragas quase impossível apenas com produtos químicos”, afirma Michael Scharf, co-autor do estudo publicado na revista científica Live Science.

Para os cientistas, impedir que essas “super-baratas” se reproduzam e causem problemas como espalhar bactérias passa por desenvolvimento de armadilhas e vácuos do que produtos químicos. Para se ter uma ideia do potencial dessa barata, ela pode colocar 400 ovos durante toda sua vida.

Segundo os pesquisadores, foram utilizadas diversas combinações de sprays em várias gerações de baratas. O fato da reprodução rápida e da preferência desses insetos por buscar áreas ocupadas por pessoas são as maiores preocupações atuais.

No relatório, as “super-baratas” alemãs são descritas como “a espécie de barata que dá má reputação a todas as outras baratas”.

Chinelos em mãos e lá vamos nós…

Retirado de Yahoo

Comentários

  1. Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive. É o que melhor se adapta às mudanças.

    ResponderEliminar
  2. A comunidade cientifica deverá desenvolver uma barata geneticamente modificada, com vulnerabilidades a um especifico produto quimico, e introduzir nas colonias naturais de baratas. com o tempo, essas baratas deverão predominar e tudo que se terá de fazer é liberar aquele produto e matá-las.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário