Menina de 11 anos esmurra e afugenta homem que tentava assaltar a mãe

As câmaras de videovigilância de um edifício em Buenos Aires, na Argentina, captaram o momento em que uma menina de 11 anos, ao ver um homem a agarrar a sua mãe pelas costas, corre pelas escadas abaixo e surpreende o atacante com um murro na cara, conseguindo assim desorientá-lo.

A mãe de imediato agarra o suspeito pela camisola e empurra-o, podendo ser visto nas imagens depois a fugir. Mãe e filha acabam por regressar à entrada do edifício, onde a mulher entrega a filha ao pai, indo embora de seguida de scooter.

Aos media locais, Silvia, a mãe, referiu que não tinha visto se o homem tinha uma arma. “Pediu-me o telemóvel e dei-lho, não ia arriscar. Mas a minha menina atreveu-se a atirar-se a ele. Não calculou os riscos e não percebeu o que poderia ter acontecido”, relatou. Explicou ainda que combinou com a filha para que esta não voltasse a fazer o mesmo.

Sofia, a menina, também revelou como o incidente se desenrolou do seu ponto de vista: “Esmurrei-o porque fiquei nervosa, é a minha mãe e amo-a. Ele não me disse nada, ficou com medo. Imagine que vai assaltar alguém e de repente alguém o surpreende e o ataca por trás. Mas agora sei que não posso fazê-lo de novo porque se nos assaltam devemos dar as coisas, correndo o risco de poderem estar armados”.

Comentários