“O amor de um homem é expresso de três maneiras: ele declara publicamente seus direitos sobre você, a protege e a mantém”, diz Steve Harvey, o autor do sensacional livro “Comporte-se Como uma Dama, Pense Como um Homem”. Parte dessa afirmação é questionável: hoje, muitas mulheres não aceitam a necessidade de ser mantidas ou protegidas por homens. Mas elas (e, claro, também eles) definitivamente precisam de amor se tiverem iniciado um relacionamento. No entanto, é verdade que às vezes as mulheres tendem a ver o amor onde ele definitivamente não está.
Palavras doces e carícias
A linguagem do amor consiste em palavras ternas, carícias, abraços e beijos. Quando dizemos ao nosso parceiro “xuxuzinho”, “minha vida” ou “gatinho”, o que realmente fazemos é criar uma atmosfera íntima e especial, compartilhada apenas entre duas pessoas. A escolha do nome afetuoso acontece inconscientemente, e mostra como é o tratamento no casal, quem domina no relacionamento e o quanto ele é equilibrado.
A propósito, os homens precisam de carícias tanto quanto as mulheres. Pesquisadores americanos entrevistaram mil casais e descobriram que os maridos que beijam e abraçam suas mulheres muitas vezes se sentem 3 vezes mais felizes no casamento do que aqueles que não o fazem. Então, se seu parceiro se fecha toda vez que você o abraça e diz “meu gatinho” (ou qualquer outra que seja a palavra), a razão não é sua condição de homem duro. Por mais triste que seja, é mais provável que o sentimento por você tenha esfriado.
A crítica à aparência
Há um ditado sábio de Omar Caiam: “Em um ser amado, você gosta até dos defeitos, e em pessoas não amadas até mesmo as virtudes irritam”. Para um homem que realmente ama, você sempre ficará linda, até desgrenhada e com um pijama herdado da avó. Você nem perceberá que ganhou um par extra de quilos depois das festas do final do ano, se não contar a si mesmo. Mas, se um homem constantemente manda você para a academia ou insinua que você precisa de uma cirurgia plástica, não se apresse em agradá-lo. O mais provável é que, se ele não gosta da sua aparência, é porque não gosta de você. E mesmo se você perder peso, ele ainda encontrará algum defeito para fazer alguma crítica depois.
Discutir seus defeitos com amigos
As mulheres tendem a discutir problemas de relacionamento ou os defeitos de seus parceiros com as amigas, mas os homens em geral preferem não ventilar os conflitos externamente. Ninguém é perfeito, mas as pessoas que realmente amam se concentram nas virtudes de seu parceiro, não em suas deficiências.
Se o seu parceiro se permite humilhá-la publicamente e rir de seus erros, não espere nada de bom desse relacionamento. Seu parceiro não respeita você e, sem respeito, um relacionamento sólido e forte é impossível. Ao criticá-la na frente de outras pessoas, inconscientemente tenta mostrar aos outros (e a você mesma) que a culpa é sua por ele ter parado de amá-la.
A atitude em relação aos seus hábitos
As mulheres muitas vezes se queixam das meias do homem espalhadas pela casa, mas isso não significa que elas também não têm hábitos estranhos ou que os tiram do sério. Elas podem gostar de levar 2 horas para tomar banho e passar a mesma quantidade de tempo conversando com a mãe pelo Skype; ocupar o armário inteiro com suas coisas, pegar comida do prato do namorado no restaurante para experimentar; cantar a mesma música boba o dia todo. Ao mesmo tempo, os homens que amam, em geral, suportam tudo isso com naturalidade e permanecem em silêncio ou reagem com humor. Mas, se o homem começou a fazer comentários constantes sobre qualquer pequenez, o único sentimento que ele ainda tem por você é o da irritação.
Atenção para o que você diz a ele
Os cientistas mostraram que um homem é capaz de ouvir atentamente uma mulher por apenas 6 minutos. Então, queridas amigas, mantenham isso em mente quando planejarem uma conversa importante com seu parceiro. Os assuntos sobre os quais um homem acha mais difícil se concentrar são: pessoas desconhecidas, a vida de celebridades, compras, moda e dietas. São coisas sobre as quais é melhor fofocar com as amigas.
E, ainda, se um homem vê que você realmente quer lhe dizer algo, ele fará um esforço e escutará atentamente, até mesmo se o tópico não o interessar nada. Se ele a ama, não a deixará desatendida. Mas se mudar de assunto ou fugir para fazer suas coisas toda vez que você tentar conversar, é provável que não esteja interessado em suas preocupações.Consequentemente, também não pretende resolver os problemas acumulados no relacionamento.
A atitude com relação às lágrimas e os sentimentos da mulher
Os homens parecem não poder suportar as lágrimas das mulheres. E uma explicação científica foi recentemente encontrada para isso: verifica-se que as lágrimas femininas contêm substâncias voláteis especiais que reduzem os níveis de testosterona no sangue dos homens (e, consequentemente, do desejo sexual também).
Na verdade, quando você chora, um homem prefere fugir. Mas se ele a ama, vai resistir a esse desejo e tentar consolá-la com todas as suas forças, mesmo que a razão de suas lágrimas pareça trivial. Só ficará calmo quando um sorriso voltar a brilhar em seu rosto. Mas se ele não a ama, suas lágrimas serão apenas outra razão para ele ficar com raiva.
Flertando e trocando mensagens de amor
Flertar é muito útil para os relacionamentos. É uma ótima ferramenta para reacender sentimentos e superar a rotina quando o casal está junto há muito tempo. As mensagens de texto picantes, as insinuações intrigantes, as fotos lúdicas: são coisas que ajudam a despertar o interesse mútuo, como nos primeiros dias do relacionamento. É claro que é muito importante que ambos os parceiros respondam ativamente ao flerte um do outro.
Mas se você já enviou 10 selfies eróticas em poses diferentes para seu amado e quebrou a cabeça inventando novas piadas de paquera, e a reação do homem é nula, deixe esta tarefa desagradável de lado. E é provavelmente uma boa ideia deixá-lo também.
A reação aos pedidos
Para um homem que ama, os pedidos e desejos da mulher amada sempre estarão em primeiro lugar (e não os de amigos ou parentes distantes). Na verdade, os homens gostam de ajudar as mulheres: isso lhes dá a oportunidade de demonstrar como são grandes, fortes e responsáveis. É claro que há momentos em que o homem não pode se ajudar. Por exemplo, pode ser que ele não saiba como consertar uma torneira pingando, mas ele definitivamente não deve deixar você resolver o problema sozinha. Em qualquer caso, você vai acabar chamando um encanador. Mas se até mesmo seus pedidos mais inocentes, tipo “amor, ajude-me a trocar a lâmpada, por favor” são recebidos com grunhidos e como uma tarefa impossível, vale a pena considerar: ele não estará ajudando outra mulher, e com muito mais entusiasmo ?
O ciúme
Acontece que até os macacos podem sentir inveja de seus parceiros em relação a outros machos. O ciúme surgiu no curso da evolução como forma de manter a integridade do casal. Inconscientemente, o homem quer afirmar seus direitos sobre as mulheres, ser o único “dono” de sua beleza. Por isso, é bastante natural que seu parceiro comece a ficar nervoso quando outro “macho” presta atenção em você. Mas é claro que as pessoas não são macacos, e os ataques de ciúme excessivo só prejudicam um relacionamento.
Mas quando um homem é absolutamente indiferente aos sinais de atenção que outros homens demonstram em relação à parceira, esse é um sinal alarmante. Ele não quer mais lutar por ela e tentar ser melhor para que ela não vá embora com outro.
Proteção contra perigos
A necessidade de proteger os entes queridos também é básica dos homens. E ser protegida é uma necessidade natural das mulheres. E, embora os homens modernos não precisem mais proteger as mulheres de predadores e das tribos selvagens, em nosso mundo há perigos de sobra. É por isso que é mais do que natural, para o homem que ama, ficar preocupado quando sua parceira volta tarde do trabalho ou está sozinha em um lugar ou com uma companhia desconhecida. Se ele não pode estar por perto, pelo menos vai ligar e ter certeza que ela está bem. Ao proteger uma mulher dos perigos (reais ou imaginários), o homem se sente como um super-herói.
Portanto, se você não recebe proteção e apoio do homem em situações difíceis (por exemplo, está indo para casa sozinha à noite, se perdeu em uma cidade desconhecida ou seu chefe gritou com você mas seu parceiro não se importa), esse é um sinal muito ruim. Ou seu parceiro é um covarde ou simplesmente não a ama. E por que você vai querer alguém assim?
Comentários
Enviar um comentário