Idoso vinga-se da cidade que cortou sua árvore amada

As árvores são essenciais para o meio-ambiente, e existem muitas pessoas que se preocupam com a sua conservação. Existem vários casos na história da humanidade de manifestações para proteger um grupo de árvores ou até mesmo uma árvore apenas. Para alguns pode parecer exagerado, mas a verdade é que elas são fundamentais na natureza! Um idoso, quando descobriu que iam cortar sua árvore amada, resolveu se vingar de maneira genial.
A perfeitura de Redondo Beach, Califórnia, estava prestes a cortar a árvore de 30 anos do homem. Como é óbvio, ele ficou furioso! Porque alguém haveria de cortar uma árvore tão saudável e bela como aquela? Rapidamente, o senhor começou a planejar a sua vingança… depois de o ter feito, ele escreveu uma carta revelando o que fez!
“Olá. Eu sou um arborista. Isso significa que sou um profissional de cultivo, manutenção e estudo de árvores. Eu amo árvores. Acho que elas são um dos mais belos, majestosos e antigos seres vivos de nosso planeta. Hoje estou aqui para contar uma história de morte, renascimento e vingança. Há três anos atrás, o prefeito de Redondo Beach, na Califórnia, mandou matar uma árvore de 30 anos de idade.



Nicer Days

Suas raízes começaram a penetrar na calçada em frente da minha casa. A cidade percebeu e emitiu a sentença de morte da minha árvore. Para além disso, me fizeram pagar pelos danos à calçada e pela remoção da árvore.
Eu amava Clyde. Estou começando a envelhecer e cuidar de algo que eu sabia que viveria bem além da minha existência era algo muito especial. Cuidei muito dele. Eu drenava seu solo, dei uma muleta para ele se inclinar quando era um ‘jovem rapaz’, e eu o vi crescer.



Nicer Days

Logo quando Clyde estava se tornando num indivíduo forte e saudável, expandindo seu sistema radicular, desenvolvendo galhos e folhas, e fazendo seu próprio caminho na vida, o prefeito tomou a decisão de matar a minha bela criança.
Mas Clyde será vingado…
Prefeito Steve Aspel. Você matou meu filho.
Por isso, você pagará. Há dois anos e sete meses, plantei em segredo 45 Sequoia sempervirens e 82 Sequoia-gigante em vários parques, quintais e propriedades do estado em torno da sua cidade.
Hoje, cada um dos seus sistemas radiculares deve ter pelo menos 9 metros de diâmetro e está profundamente fixado no solo. Você pode ter percebido as árvores crescendo na frente do conselho da cidade, ou aquela nova que brotou em seu quintal. Ela é uma Sequoia-gigante, e seu crescimento começará a acelerar rapidamente nos próximos meses.
Você matou Clyde, mas eu o substituí com mais de 100 árvores gigantes vivas. E o gigante se revelará. Em alguns anos, elas começarão a romper alturas de 30 a 90 metros, e viverão bem mais do que 2.500 anos. Isso é ainda mais tempo do que altura em que Jesus nasceu.



Nicer Days

Para remover um deles que seja, nesse momento, custará bem mais de 1.500 dólares (4.831 reais/1.226 euros)… e eu estou irritando você com essa conta a pagar, assim como você fez comigo há 3 anos. Bom dia para o senhor. Que sua cidade seja invadida por árvores. E que Clyde possa descansar em paz.”
Sem dúvida a melhor vingança de sempre… honrar a morte de uma árvore plantando mais 100! O que achou do plano desse idoso? Compartilhe sua opinião connosco nos comentários!

Comentários