Eles diziam que ela era a “gorda gordurosa” da escola. Até ao dia em que sua mãe se cansou e resolveu fazer algo radical!

Breanna é uma rapariga de 9 anos que também era alvo de provocações. Ela sofria de obesiade e pesava quase 90 quilos, o que é muito para sua idade. Enquanto as outras crianças brincavam no recreio, ela ficava sentada por que não conseguia correr sem perder seu fôlego.



Quando nasceu, a garotinha já tinha peso a mais. No jardim de infância ela tinha 45 quilos e foi aí que as crianças começaram a xingar a menina. “Todo mundo na escola me chamava de gorda”, diz Breanna com lágrimas nos olhos.



Heidi, a mãe da menina, não conseguia continuar a ver sua filha sofrer. A situação tinha de mudar, e foi aí que ela resolveu tomar uma medida drástica: submeter sua filha a um programa intensivo de perda de peso rigoroso.

Só que Breanna não ia fazer isso sozinha. Toda a família iria seguir o mesmo plano.





A partir daí, sua mãe, pai e irmão de 5 anos, faziam uma caminhada de 6kms por dia. “Começamos a fazer como uma família. Nada poderia nos deter; íamos mesmo à noite, com chuva ou neblina. Sem desculpas”.

Para além dos exercícios, a dieta da família também mudou: apenas 20 gramas de gordura por dia, e o açúcar foi reduzido ao mínimo… Breanna também corre 75 minutos na esteira todos os dias. E o resultado? Vejam por vocês mesmos!



Em menos de um ano, a garota perdeu 30 quilos! Os dias em que eles lhe chamavam de gorda já eram… Muitas das crianças que costumavam zombar dela nem sequer a não reconhecem, e ficam admiradas ao saberem que essa linda rapariga era aquela que todo o mundo desprezava e insultava.

Sua vida mudou completamente. Ela se alistou nas equipes de basquete e natação. Para além disso, ela é líder de claque, quem diria!



Heidi não podia estar mais orgulhosa. “É a minha inspiração diária. Ela é uma inspiração para o mundo e para as crianças norte-americanas com problemas de peso. Eles só precisam de uns tênis e um pouco de motivação. Isso mudou completamente a sua vida”.

O apoio da família foi fundamental para essa perda de peso, mas Breanna teve de ter muita força de vontade! Nós esperamos que ela inspire outras crianças que também sofrem de bullying…

Comentários