Mãe de 98 anos vai para lar… para tomar conta do filho de 80


Uma idosa inglesa de 98 anos mudou-se para um lar para tomar conta do filho de 80. Tom Keating precisou de ir viver para um lar no ano passado, por necessitar de cuidados especializados – menos de um ano depois, Ada decidiu ir viver para o mesmo lar, para fazer companhia ao filho. “Nunca paramos de ser mães”, contou ao Liverpool Echo.

Tom, que nunca casou, viveu sempre com a mãe, exceto nos últimos meses. Mas agora Ada resolveu a situação. “São muito simpáticos aqui e estou feliz por ver mais a minha mãe agora que vive aqui. Ela tem muito jeito para tomar conta de mim”, diz o idoso, citado pelo mesmo jornal.


Tom é o mais velho dos quatro filhos de Ada e do marido Harry, que já morreu. Duas das filhas mais novas de Ada ainda são vivas e são presença habitual no lar, juntamente com as respetivas filhas.

Na instituição, os funcionários confessam que a situação é pouco habitual, mas reconhecem que esta é a melhor solução para manter todos felizes. “É muito comovente ver a relação próxima de Tom e Ada e estamos muito contentes por ter podido satisfazer as suas necessidades”, disse um dos cuidadores, Philip Daniels.

Comentários