Descubra Porque Este Bar Teve Que Construir Um Labirinto Na Saída Para Evitar Ter De Fechar

Muitas vezes as leis de um país parecem mais complicar do que facilitar a vida das pessoas. Talvez não pensem em quanto algumas leis possam prejudicar a vida da população. É o caso deste episódio acontecido na Índia: uma nova lei impõe que as empresas que vendem bebidas alcoólicas devem ficar a ao menos 500 metros da estrada. Uma lei que fez com que vários estabelecimentos fechassem.

A lei entra no programa para evitar que as pessoas dirijam bêbadas.


Mas o seu efeito não foi aquele de reduzir os acidentes, mas acabou no fechamento de diversos estabelecimentos que ficavam próximos à estrada.

Mas os proprietários deste bar em Kerala decidiram continuar trabalhando e, para isso, construíram este labirinto até aumentar o percurso da saída até a estrada de 150 para 520 metros.


As autoridades tiveram que reconhecer a legalidade do que fez o proprietário. Isso sim que se chama 'contornar a lei'.

Comentários

  1. Quem fechou os bares foi mais burro que sei la o quê...Segundo o comunicado pelo site: Curiosidades TD "...uma nova lei impõe que as empresas que vendem bebidas alcoólicas devem ficar a ao menos 500 metros da estrada...", se a lei impõe que devem ficar a menos, se ficar na berma ou passeio....???... pode claro. Fecharam porquê? Este comentário é baseado na credibilidade que eu tenho pelo este site, como tal acho essa lei verdadeira e nem considero que quem postou no site possa se ter enganado a escrever (impõe) ao invés de (impede)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário