VEJA: Como descongelar carne em tempo recorde e de forma segura para a saúde!



A nossa sociedade actual está sempre com pressa e stressada, e isso afecta a maneira como nos alimentamos. Muitas vezes, vamos a casa na hora de almoço e consumimos refeições rápidas porque não temos carne descongelada, e o tempo é escasso.

Mas vamos ensinar um bom truque que vai acabar com os problemas de falta de tempo. Não são precisas grandes engenhocas para levar a cabo esta dica maravilhosa. Apenas necessita de sacos de congelação e um pouco de água.

Se congela a comida nestes sacos, perfeito. Se não, compre alguns sacos de congelação e coloque a carne que deseja usar neles.

O truque está na água. Quando ela estiver perto do tempo de ebulição todos os seus problemas estarão resolvidos. Meter os sacos com a carne na água quase a ferver irá descongelá-la em segundos. Embora possa ver de relance, deve usar um termómetro para confirmar que a água não está a ferver.

É importante não deixar ferver, porque então a carne poderia começar a cozer, e o que queremos é descongelar. A água deve estar a 60 graus Celsius. Esse é o momento certo para colocar a carne na água.

Não deve deixá-la na água por mais de 45 minutos, 10 ou 12 são suficientes. A carne fica descongelada, mas não dá tempo para que bactérias cresçam nem afecta o sabor da mesma depois de cozinhada.

Veja vídeo a seguir com o simples processo:

Comentários