Esta «cuidadora» não sabia que estava a ser filmada quando colocou uma fralda suja no rosto da idosa.



A vida é repleta de trabalho duro e dedicação à família e aos filhos. Todos nós desejamos aproveitar o nosso tempo livre durante a aposentadoria, mas muitas pessoas precisam de cuidados durante a velhice, pois já não podem viver sozinhas. A solicitação de cuidado especializado acontece quando filhos não têm condições de tomar conta de seus pais. Camille Parent, de Peterborough, no Canadá, teve que recorrer a isso, pois não tinha tempo nem um local adequado para cuidar de sua mãe idosa e doente.

Ele não se sentia confortável tendo que fazer isso, mas queria providenciar o melhor cuidado e atenção para a sua amada mãe. Como ela sofria de Alzheimer, ele não podia lhe perguntar qual seria a melhor circunstância para que ela fosse tratada enquanto ele não estivesse por perto.

Mas um dia, ele descobriu algo que o chocou muito: sua mãe estava com um hematoma no olho! Como isso tinha acontecido? Parecia que ninguém do lar de idosos sabia ou queria responder.

Essa experiência o chocou tanto que ele começou a buscar as respostas por si mesmo. Secretamente, ele comprou uma câmera, dessas babás eletrônicas (normalmente utilizada como câmera escondida para que pais possam ver como as babás estão cuidando de seus filhos). Porém, o que esta câmera registrou no lar de idosos foi tão pavoroso que Camille ficou transtornado.

Primeiro, você vê como um cuidador assoa o nariz com a roupa de cama que ele está arrumando para a mãe de Camille, Helen.

Depois você vê como dois cuidadores se agarram e se beijam, sem o menor respeito, enquanto estão no quarto com a idosa. Perturbada, ela se vira, como se estivesse com vergonha. Mas pior do que isso, é o que vem a seguir: uma cuidadora tira uma fralda suja de Helen (como se já não fosse ruim o bastante saber que você é incapaz de ir ao banheiro sozinha) e esfrega no rosto da vítima! Como alguém pode ser tão cruel?


Comentários