Aprenda como se livrar de uma dor de cabeça em 5 minutos e sem medicamentos

Quando você tem uma enorme dor de cabeça e não tem mediação à mão, a situação fica desesperante, não é mesmo? Mas, não se preocupe. Há uma técnica científica para se livrar de uma dor de cabeça, chama-se acupressão.

Hoje, vamos falar-lhe desta técnica que alivia uma dor de cabeça de forma eficaz e rápida.

A acupressão é um tipo de massagem, cuja eficácia é confirmada por vários estudos científicos. Pela sua natureza, é uma forma de acupuntura e reflexoterapia, mas não requer conhecimento médico especial.
Como massagear pontos de acupressão

Primeiro, é necessário adotar uma posição confortável e relaxar. A massagem não leva muito tempo: de 30 segundos a 1 minuto em média.

Massaje um ponto com leve pressão e em movimentos circulares. Geralmente, a dor de cabeça desaparece durante a massagem ou 5-10 minutos depois.
Existem 6 pontos principais para se livrar de uma dor de cabeça



#1 O ponto do terceiro olho, ou Yintang, está situado entre as sobrancelhas, no lugar onde o nariz se ‘liga’ com a testa. Este ponto também é responsável pela remoção da fadiga ocular.



#2 Os pontos Zan Zhu estão localizados na base da borda interna das sobrancelhas. A massagem desta área também alivia o corrimento nasal e melhora a acuidade visual. Basta 1 minuto em movimentos circulares.



#3 Os pontos Yingxiang estão localizados em ambos os lados das narinas em linha com os olhos. Eles ajudam a amenizar a dor de cabeça, a dor de dentes e a aliviar o stress.



#4 Os pontos Tian Zhu estão localizados na parte de trás da cabeça, bem no meio, entre a orelha e o início da coluna vertebral. Massajar esses pontos ajuda a aliviar a congestão nasal, dor nos olhos e ouvidos, dor de cabeça severa e enxaqueca.




#5 Os pontos Shuai Gu estão localizados entre 2 e 3 centímetros desde o começo da linha do cabelo na lateral da cabeça. Pressionar esta área ameniza a dor na região temporal e a fadiga ocular.



#6 Os pontos He Gu estão situados na parte de trás da mão, entre o polegar e o indicador. Massajar esta área ameniza a dor nas costas, dor de dentes e tensão nos músculos do pescoço.

Comentários