Veja como eles mudam de casa no Japão… Inacreditável!

Mudar de casa é sempre um problema que ninguém quer enfrentar. Empacotar todas nossas coisas, jogar sacos e sacos de lixo fora, limpar a casa completamente, contratar um serviço de mudança… enfim, um monte de tarefas chatas que todos queremos evitar.


E o pior de tudo é que depois de o pessoal das mudanças terminar seu trabalho, o nosso está apenas começando. Eles deixam tudo amontoado e vão embora. Mas nós temos de arrumar tudo direitinho, limpar o pó, entre outras coisas. Só que no Japão tudo é diferente!

Lá o serviço de mudanças é completo. Primeiro, eles começam por proteger toda a casa antiga para não arranhar nem estragar nada quando estiverem recolhendo as nossas coisas para empacotar. Depois disso, eles limpam o pó de todas as coisas, para evitar levar a sujeira para o novo lar (só essa parte já vale a pena).

Na hora de empacotar, eles não utilizam caixas normais. Eles têm pacotes específicos para cada coisa: para louça, sapatos, roupa e até para CD’s. As caixas de papelão apenas são usadas para objetos grandes e formas irregulares. Até os moveis têm o próprio papel especial de embrulho, para não riscarem.
Se você já acha isso maravilhoso, ainda fica melhor! Quando as coisas chegam ao seu novo lar, a equipe de mudanças é responsável ​​não só por colocar os objetos na casa, mas também por arrumar tudo direitinho no lugar, tal como estava no antigo lugar onde viviam.

Essas empresas são comuns no Japão, e possuem especial atenção para o conforto do cliente, para o ajudar a passar esta importante transição. Veja um exemplo de uma mudança de casa no Japão.

Comentários