Mudar de casa é sempre um problema que ninguém quer enfrentar. Empacotar todas nossas coisas, jogar sacos e sacos de lixo fora, limpar a casa completamente, contratar um serviço de mudança… enfim, um monte de tarefas chatas que todos queremos evitar.
E o pior de tudo é que depois de o pessoal das mudanças terminar seu trabalho, o nosso está apenas começando. Eles deixam tudo amontoado e vão embora. Mas nós temos de arrumar tudo direitinho, limpar o pó, entre outras coisas. Só que no Japão tudo é diferente!
Lá o serviço de mudanças é completo. Primeiro, eles começam por proteger toda a casa antiga para não arranhar nem estragar nada quando estiverem recolhendo as nossas coisas para empacotar. Depois disso, eles limpam o pó de todas as coisas, para evitar levar a sujeira para o novo lar (só essa parte já vale a pena).
Na hora de empacotar, eles não utilizam caixas normais. Eles têm pacotes específicos para cada coisa: para louça, sapatos, roupa e até para CD’s. As caixas de papelão apenas são usadas para objetos grandes e formas irregulares. Até os moveis têm o próprio papel especial de embrulho, para não riscarem.
Se você já acha isso maravilhoso, ainda fica melhor! Quando as coisas chegam ao seu novo lar, a equipe de mudanças é responsável não só por colocar os objetos na casa, mas também por arrumar tudo direitinho no lugar, tal como estava no antigo lugar onde viviam.
Essas empresas são comuns no Japão, e possuem especial atenção para o conforto do cliente, para o ajudar a passar esta importante transição. Veja um exemplo de uma mudança de casa no Japão.
Comentários
Enviar um comentário