Porquê que todos os elevadores têm espelhos no seu interior?

Conforme o New York Times, a ideia de incluir os espelhos – principalmente dentro dos elevadores – surgiu após a Segunda Guerra Mundial, quando os prédios começaram a ficar cada vez mais altos. Primeiramente, estimava-se que as pessoas pudessem se manter entretidas enquanto esperavam o elevador, como também se ajeitarem ou verem através do espelho algum outro passageiro.

Diz-se que na época, as reclamações sobre o tempo de espera era muito alto, como também o de permanência, de forma que com os espelhos essas reclamações diminuíram muito, já que frequentemente eram reiteradas aos recepcionistas dos hotéis.


Além disso, os espelhos possibilitam uma melhor visão do ambiente, mudando a percepção interna do elevador, principalmente para quem sofre de claustrofobia.

Muitos casos de pacientes com esse pelo problema, tinham crises frequentes dentro de elevadores, tiveram um grande número de ocorrência dessas crises diminuído por conta da melhor sensação que os espelhos podiam oferecer.

As pessoas, ao entrarem em um elevador, podem ver a si próprias e isso as impede de que sofram algum acidente, principalmente em casos em que o ambiente fica cheio.

Comentários