Pare de deitar fora os restos de café – aqui estão 9 maneiras de as reutilizar em sua casa

Parece natural deitar isso fora depois de consumirmos a bebida quente. Só que, na verdade, a borra de café pode ser uma grande aliada nas tarefas domésticas… Hoje vamos lhe ensinar 9 formas de a utilizar que vão salvar a sua vida!



1. Fertilizante

As borras de café são um substituto perfeito dos fertilizantes. Elas melhoram a drenagem e a retenção de água do solo.



2. Repelente

As borras de café repelem pragas, fazendo com que suas plantações se tornem mais belas! Despeje um pouco ao redor da casa para manter os bichos longe de suas plantas.

P

3. Livre-se de gordura e sujeira

Panelas sujas e caçarolas costumam ser difíceis de lavar. Felizmente, a borra de café pode ser o que você precisa para remover as manchas de gordura mais difíceis.


F

4. Livre-se de odores da geladeira

Guarde algumas borras de café, coloque em um frasco e ponha na geladeira. Isso irá remover os odores da geladeira rapidamente!

F

5. Lavar as mãos

Passe um pouco de borra de café em suas mãos e enxague. A borra de café é como um sabão natural e elimina odores persistentes como o do alho. Ela também deixa suas mãos macias, por fazer uma espécie de esfoliação suave!

S

6. Esconder marcas na madeira

Se você tiver pequenos danos na madeira escura, use borra de café para os disfarçar. Passe um pouco do produto natural na área e os danos serão menos visíveis.

S

7. Fragrância

Você gosta do cheiro de café? Então use borra de café para perfumar a sua casa! Tudo que você tem a fazer é colocá-la em duas meias, para que não derrame, e amarrar.



S

8. Tornar a pele mais macia

O café é rico em antioxidantes e a cafeína é ótima para a pele. Use as borras para esfoliar a pele e torná-la mais macia!




9. Pintar seu cabelo

Esfregue a borra de café em seu cabelo. Parece loucura, mas isso vai fazer com que ele se torne mais macio, brilhante e mais escuro. Por isso é apenas recomendado para morenas.


Já conhecia essas dicas?

Comentários