Essa Atriz Chegou A Pesar Apenas19kg…Veja Como Ela Está Hoje!

É sempre muito difícil escrever sobre doenças e o que elas causam nas pessoas, mas ainda sim necessário, principalmente quando a história retrata a superação de alguma pessoa, visto que isso pode ser motivo para a superação de outras que se encontram na mesma ou pelo menos situação similar.
A história dessa vez é linda e retrata uma passagem difícil na vida da atriz americana Rachel Farrokh, de 37 anos e comoveu o mundo inteiro. A atriz que sofria de anorexia chegou a pesar 19 quilos e teve que encarar a morte de perto. Quando sofreu da doença, ela e seu marido não conseguiam pagar o tratamento já que existiam poucos hospitais capazes de tratar de casos tão extremos quanto o dela e por isso os que podiam, ofereciam o tratamento por um preço bem elevado.

Rachel já sofria com transtorno alimentar há 10 anos atrás, quando perdeu seu emprego e por isso teve de enfrentar um trauma emocional. No final de 2014 tudo piorou e a doença se intensificou. A atriz chegou a ter o peso de uma criança e isso lhe causou falência no fígado, insuficiência renal e até uma parada cardíaca.
Com os danos físicos a seu corpo, ela não conseguia realizar nem uma atividade sozinha, nem mesmo ficar em pé por causa da fraqueza que sentia.Quando já estava perdendo as esperanças e se entregando a doença de vez, resolveu buscar ajuda na internet e com a ajuda de seu marido gravou um vídeo chocante, apresentando então o seu estado físico que era devastador e pedindo ajuda com doações para o seu tratamento. Assista o vídeo e adicione a legenda.


Pouco tempo após gravar esse vídeo e publicar na internet, o casal conseguiu arrecadar mais de 200 mil dólares e esse dinheiro seria o suficiente para realizar o tratamento intensivo em um hospital especializado nisso que fica em Portugal.
A história dela chamou a atenção do mundo inteiro por apenas seis meses depois ela já estava muito melhor e era muito visível. Ela está conseguindo deixar a doença para trás e seguir sua vida normalmente. Embora ainda há fraquezas nela, a atriz já conseguiu ganhar bastante peso e já consegue realizar suas atividades básicas sem ajuda, inclusive andar.Hoje Rachel é um dos principais símbolos da luta contra a anorexia e se considera uma ativista da causa. Além de lutar para se recuperar, ela hoje tenta alertar o mundo para os distúrbios alimentares e o quão complicado isso pode ser.
Veja a transformação que a anorexia causou a vida da atriz:




Comentários

Enviar um comentário