Até mesmo na maior loja, infelizmente, sempre corremos o risco de comprar uma imitação de perfume, ao invés do original. Além de gastar dinheiro, este problema pode ser perigoso para a saúde. Não obstante, existem alguns truques para identificar se se trata de uma imitação ou de um produto original. Veja a seguir os conselhos que nós preparamos para você. Chega de ser vítima.
Plástico esticado
A caixa do perfume original sempre está coberta com um plástico perfeitamente esticado, sem dobras. A imitação já pode ser identificada na má qualidade da embalagem.
A qualidade da ’costura’
A ’costura’ da embalagem de plástico não deve ser maior do que 5 mm de largura, nem ter irregularidades ou marcas. Nas embalagens originais, ela sempre é muito fina e muito marcada.
Papelão
Os fabricantes originais não economizam no papelão, sempre colocam um suporte dentro da caixa para que o frasco não se mova. A estrutura costuma ser feita de um papelão/cartolina de qualidade, que deixe o frasco bem seguro. Além disso, este material interno deve ser branco.
Informações na caixa
- No sinal de embalagem ecológica (duas flechas formando um círculo), a flecha preta deve estar em cima da flecha dourada.
- Não tenha vergonha de revisar a informação sobre a caixa na Internet quando estiver dentro da loja. É melhor prevenir do que remediar.
Design
Muitas vezes, encontramos perfumes com nome e design parecidos aos originais, mas não iguais. Isso ajuda as empresas falsificadoras a se protegerem no caso de um processo. Estude bem o material antes de comprar.
Cor do perfume
As marcas famosas costumam lançar perfumes com cores claras, sem muitos corantes. Um tom muito forte indica que, provavelmente, se trata de uma imitação.
Tampa do frasco
O perfume original tem uma tampa completamente simétrica. Isso quando o formato não é propositadamente assimétrico.
Código de barras
- Deve estar na parte inferior do frasco, e nunca colado.
- No perfume original, o número coincide com aquele que aparece no fundo da caixa. Este número costuma estar impresso.
Frasco
Os frascos originais são muito mais finos e bem feitos, não tem irregularidades ou partes de diferentes espessuras.
Sendo assim, um perfume original tem qualidade em todos os detalhes, começando com a embalagem e passando pela própria cor. Basta estudar com calma para identificar se se trata de um perfume original ou de uma imitação.
Comentários
Enviar um comentário