Fizeram uma Pergunta Simples a um Pobre, a resposta dele está a Correr o Mundo.

Quando fizeram uma pergunta simples a este homem não estavam à espera de receber uma resposta destas, mas a verdade é que ele em poucos segundos de conversa ficou conhecido nas redes sociais e o seu vídeo está a ser partilhado a uma velocidade estonteante!

Este é sem dúvida um dos poucos discursos que me recordo de conseguir ver e ouvir de início ao fim, muitas de vocês também vão identificar-se com as palavras que este homem proferiu neste vídeo quando questionado sobre a sua opinião acerca dos vencimentos das pessoas com empregos menos qualificados.

“Quem é que planta a comida que você come? É mão pobre. Quem é que costura a roupa que você veste, sejam ou não de marca? Sai da mão dos pobres. Quem é que assenta as pedras da calçada? Quem é que assenta os tijolos um em cima do outro? Quem recolhe o lixo das ruas? Quem transporta as pessoas para o hospital e quem é que os recebe? Tudo gente que recebe baixos salários, então são essas pessoas a base da sociedade, e não o contrário.”

Um discurso motivador e muito realista, onde o principal protagonista faz menção a vários pontos que estão errados na sociedade em que hoje vivemos, e sugere uma forma simples de os corrigir. Ele diz ainda que “…se não consegues explicar à tua avó o que acabaste de aprender, então é porque aprendeste mal…” numa clara alusão à forma como os mais “inteligentes” – ou que estudaram durante mais tempo – insistem em falar utilizando palavras caras quase propositadamente para os menos “letrados” não entenderem.

Comentários