Ele dá o perfume de sua mãe falecida à professora, depois ela faz algo que vai mudar sua vida!​

Às vezes, acontecem coisas na nossa vida que nos fazem mudar por completo. A perda de um familiar, por exemplo, pode ser tão dolorosa que faz com que fiquemos fechados e sem vontade de viver. Mas tudo o que nós precisamos é de um pouco de apoio e de um ombro amigo.

Jeanne Thompson é uma professora de ensino primário que ama a sua profissão. No primeiro dia aulas, um aluno chamado Teddy Stoddard estava na 3ª fila da classe, muito tranquilo. A mulher tinha notado que, no ano passado, ele não socializava nem brincava muito com as outras crianças.

Para além disso, as suas roupas costumavam estar pouco limpas. Era evidente que esse menino precisava de ajuda. Nos primeiros meses de escola, a professora tinha de avaliar o desempenho do garoto. Infelizmente, ele tirava sempre más notas e isso partia o coração de Jeanne.

Então, a docente resolveu ver os arquivos do aluno, para tentar saber um pouco mais sobre ele. No início do seu percurso escolar, todos os ex-professores diziam bem dele. “Teddy é uma criança amigável, curiosa, que gosta de rir. Ele faz os deveres com consciência e é sempre educado. É um verdadeiro prazer tê-lo na sala de aula”.

No ano seguinte a esse, outro professor escreveu, “Teddy é um ótimo aluno. É apreciado pelos seus colegas, mas a doença da mãe afectou-o profundamente. A sua vida deve ser difícil em casa”.

E outro depois escreveu: “Teddy está ausente mentalmente e não mostra muito interesse na escola. Ele não tem muitos amigos, às vezes adormece na sala de aula e muitas vezes chega tarde à escola. Parece que Teddy se pode tornar um caso difícil”.

Mas depois de ler o texto mais recente, Jeanne percebeu tudo… “Teddy continua a trabalhar duro, e, apesar da morte da mãe, que tornou as coisas muito difíceis, ele sempre faz o seu melhor. Infelizmente, o pai não parece muito interessado em Teddy, e temo que a sua situação familiar pode em breve ter um efeito negativo sobre ele, se não forem tomadas medidas rapidamente”.

A professora percebeu a razão do seu insucesso escolar. Mas o que poderia fazer? Na época natalina, muitos alunos levam presentes para ela. Certo dia, Teddy entrou na sala de aula com um presente mal embrulhado em papel simples.

Quando ela o abriu, viu uma pulseira de plástico e um perfume pela metade. Os alunos riram da sua oferta… Então, Jeanne pulverizou a fragrância nos pulsos e fechou seus os olhos para sentir o cheiro. Quando os abriu, o aluno estava diante dela e disse: “Senhora Thompson, hoje você cheira tal como a minha mãe”.

A professora teve de se conter muito para não chorar na frente das crianças. A partir daí, ela fez todos os possíveis para dar mais atenção a Teddy na escola, e incentivou todas as suas pequenas vitórias. Ela sabia que essas pequenas coisas fariam a diferença na sua vida.

Lentamente, o aluno recuperou a confiança em si, e as suas notas melhoraram bastante. Um ano depois, Jeanne encontrou uma nota do menino, dizendo que ela era a sua professora favorita. Mas o melhor foi o que aconteceu seis anos mais tarde…

A mulher recebeu uma mensagem, dizendo que Teddy se tinha tornado no terceiro melhor aluno da sua classe. Quatro anos mais tarde, ela voltou a receber uma carta do jovem. Ele conseguiu receber o seu diploma com boas notas.

Seis anos mais tarde, ele escreveu novamente a Jeanne, anunciando o seu casamento. Seu pai também já tinha falecido entretanto. Por isso, ele queria que a professora tivesse presente como um membro da sua família. Sim, depois de tudo o que ela fez por ele, era como se ela fizesse parte da sua família. Ela não hesitou e aceitou o convite.

No dia do matrimónio, Jeanne resolveu usar a pulseira de plástico e o perfume que Teddy lhe tinha oferecido há anos atrás… que lindo gesto. Esta é uma prova de que, com amor e dedicação, todos nós conseguimos mudar!

Comentários