Como fazer seu banheiro cheirar sempre bem. Suas visitas vão adorar a ideia

Como todos nós sabemos, a parte da casa que tem mais tendência a ficar suja é a do banheiro. Como é uma zona sujeita a muita humidade, ela é bastante propensa ao bolor e aos maus cheiros. Para além de tudo isso, esta área está cheia de bactérias e germes, pelo que deve ser limpa regularmente.

Mesmo depois de lavarmos esse local, ele pode continuar a ter odores muito desagradáveis. Se a sua WC também sofre desse problema, nós hoje vamos lhe ensinar a fazer cápsulas de limpeza caseiras. Para além de desinfetarem o vosso vaso sanitário com esta dica, vão fazer com que ele cheire maravilhosamente!

Elas são baratas e simples de fazer. Para além disso, os seus ingredientes são comuns e muito menos poluentes do que os produtos químicos com que lavamos o banheiro habitualmente.

Para começar, vamos precisar de:

– 160 gramas de bicarbonato de sódio.

– Sumo de limão (cerca de 60 ml).

– 1/2 colher de sopa de vinagre.

– 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio 3% (à venda nas farmácias).

– 15-20 gotas de óleo essencial (pode escolher o cheiro que preferir).


Depois de conseguir todos esses ingredientes, você apenas tem que misturá-los, seguindo estes passos:

Coloque o bicarbonato em uma tigela e misture com o suco de limão.



Pop Sugar
Pop Sugar

Noutro recipiente, misture o peróxido com o vinagre. Depois disso, junte a mistura de bicarbonato de sódio com a de peróxido, lentamente. Em seguida, adicione o óleo essencial.



Pop Sugar
Pop Sugar

Com uma colher pequena, forme meias bolas como na figura abaixo, prensando-as bem. Coloque-as em cima de papel de forno, num tabuleiro. Se a mistura tiver ficado pouco compacta, adicione água ou vinagre.


Pop Sugar
Pop Sugar

Essas cápsulas precisam de 4 horas para ficarem completamente secas e duras. Armazene-as em um frasco de vidro quando já estiverem totalmente secas, e deixe-as perto do vaso sanitário.

E voilá, estão prontas a utilizar!


Pop Sugar
Pop Sugar
Deixe-as à vista para que você e seus convidados as possam utilizar. Essas cápsulas devem colocadas no vaso sanitário depois de puxar o autoclismo. Elas vão se desfazendo gradualmente, desinfetando aquela área e deixando um cheiro agradável em todo o banheiro.

Essas cápsulas são fáceis e eficazes. Para além disso, são personalizáveis: elas podem ser feitas de diferentes formas, se utilizar moldes para biscoitos, e podem ter diferentes odores, conforme os óleos essenciais que colocar na mistura.

O que está à espera para deixar o seu banheiro limpo, decorado e cheiroso?

Comentários