Casal esperou 9 anos para abrir um presente de casamento. E não poderia ter sido mais especial

Geralmente, os presentes de casamento servem para ajudar os noivos na nova etapa da vida, são coisas para a nova casa, viagens e passeios. Assim, tudo é para aquele momento, e ninguém esperaria muito tempo para abrir, mas este casal teve que esperar 9 anos.
Kathy e Brandon conheceram-se no Michigan (EUA), e são pais de uma menina de 6 anos e um menino de 3 anos




Passados 9 anos desde o casamento, estavam a conversar e lembrando-se dos presentes, foi quando se lembraram de um presente especial que não havia sido aberto ainda. Na caixa dizia: «Não abra até ao primeiro desentendimento»


«Não abrir até ao primeiro desentendimento – Tia Alison.»


Eles não discutiram nesse dia, mas resolveram abrir a caixa. Dentro havia duas mensagens com instruções separadas para Kathy e para Brandon



«Brandon, compra flores e uma garrafa de vinho – Tia Alison»



«Kathy, compra uma pizza, camarão, ou qualquer coisa que vocês gostem – Tia Alison – Deixa a banheira pronta»

Também veio um kit de banho e duas taças de cristal




Kathy conta que aprendeu que a vida não é fácil, mas estar com a pessoa amada, faz valer a pena

«Recebemos o presente da minha tia Alison. Na caixa branca estava escrito «não abra até ao primeiro desentendimento». É óbvio que houveram desentendimentos, brigas e portas batidas durante estes 9 anos. Algumas vezes até pensamos em desistir… mas nunca abrimos a caixa.

Eu acho que nós dois evitamos recorrer à caixa porque isso simbolizaria o nosso fracasso. Para nós, significaria que não teríamos feito o casamento dar certo – somos muito determinados e teimosos quanto a isso. Então, isso forçou-nos a reavaliar as situações. Era mesmo hora de abrir a caixa? E se essa não fosse a nossa pior briga? E se tivesse algo muito pior adiante e não tivéssemos mais a caixa?!

Por 9 anos (e três mudanças), a caixa esteve numa prateleira de vários armários, a ganhar poeira, mas de alguma forma ensinou-nos a ter tolerância, compreensão, compromisso e paciência. O nosso casamento tornou-se mais forte à medida em que nos tornamos melhores amigos, parceiros e uma equipe. Hoje decidimos abrir a caixa porque finalmente percebi algo. Percebi que as ferramentas para criar e manter um casamento forte e saudável nunca estiveram naquela caixa – estavam dentro de nós».



Comentários