A mãe está chocada com o que vê na escola – agora, a sua mensagem é aplaudida por todos

Toda a gente sabe que é muito importante os pais estarem presentes na vida escolar das crianças. Recentemente, esta mãe teve a oportunidade de passar um dia na escola com sua filha. Mas, em vez de ficar feliz, ela saiu de lá muito perturbada com o que viu e ouviu.

Claudia Crowley resolveu fazer um texto no Facebook a contar a sua terrível experiência na escola. Leia e descubra o que tanto chocou essa mãe!


“Hoje, eu fui à escola da minha filha. Estavam 3 professores na sala de aula e muitos funcionários supervisionando o intervalo. Na primeira pausa existiram várias lutas entre as crianças. Todas as vezes, os adultos foram imediatamente controlar a situação. Mas as crianças os ignoravam sempre. Elas não tinham nenhum respeito por eles. A linguagem que eu ouvi dessas crianças foi terrível. Eu vi um aluno tão triste e com medo depois de ser golpeado, que ele até estava tremendo.

Na sala de aula, todos falavam ao mesmo tempo. Os adultos diziam firmemente às crianças que elas deviam levantar suas mãos e esperar pela sua vez de falar, mas elas simplesmente continuavam. Depois do almoço, começou uma briga no salão. Durante o dia, vi funcionários a levarem golpes. Estes são os nossos filhos e o ambiente onde os professores trabalham todos os dias.

Fiquei muito impressionada com todos os professores que vi hoje, eles realmente fazem o seu melhor. Como pais, não podemos esperar ter um adulto por cada criança em nossas escolas. Sim, há alunos com necessidades especiais que necessitam de mais atenção. Mas haviam muitas, muitas crianças normais que eram simplesmente mal comportadas.



Estou tão dececionada com estes alunos. Muitos não tinham respeito, eram violentos e maltratavam seus colegas e funcionários – eu acho que não podemos culpar a escola por isso. Haviam 3 professores na sala de aula, não podemos reclamar e dizer que precisam de mais funcionários. O verdadeiro problema é que não há respeito, e as crianças usam uma linguagem abusiva e vulgar.

Esta responsabilidade pertence aos pais – é nossa responsabilidade criar e educar os nossos filhos, é o nosso dever lhes ensinar o que é o respeito. Esse não é o trabalho da escola. O que eu vi hoje foi falta de educação e professores que amam a sua profissão. Mas eu não sei durante quanto tempo eles irão aguentar antes de perderem esse carinho pelos alunos. A escola tem coisas a serem melhoradas, mas está na altura de nós, pais, assumirmos a nossa responsabilidade!”.

A publicação de Crowley foi compartilhada mais de 8.500 vezes nas redes sociais, e a mulher se diz feliz em saber que a sua história está a dar a volta ao mundo. Ela apela a todos os pais que virem o seu texto para ensinarem valores e respeito para seus filhos.

Não quebre a corrente, e mostre esta valiosa lição de moral a todos os pais que conhece!

Comentários