Veja os impressionantes muros que protegem os austríacos de inundações

Após as cheias e inundações de 2012, a cidade austríaca de Greim sabia que tinha de desenvolver algum sistema para conter o excesso de água, e proteger a sua população. Mas os diques construídos não eram suficientes.

Não foi fácil encontrar uma solução para aquele problema. Tinha de ser um sistema que pudesse ser instalado e removido rapidamente, de acordo com as necessidades da cidade e do tempo. O resultado foi uma obra de engenharia brilhante que você tem de conhecer…

Estes são os novos muros de contenção contra inundações na cidade de Greim.



Nachrichten
E como você pode ver, eles têm uma força incrível.
Imgur
Os muros de contenção foram instalados pela empresa britânica Flood Resolution, que inventou e patenteou este sistema.

Primeiro, é instalada uma base de cimento à prova de água, que suporta as vigas de aço fortes. Depois disso, os painéis de aço reforçado são colocados como se fossem persianas.




Nachrichten
O sistema pode ser removido e substituído muito rapidamente. Isso tem várias vantagens: poder desmontar aqueles muros logo que o nível de água baixe, e acrescentar mais se a situação piorar.
Land Oberoesterreich
A parede tem uma resistência assombrosa, e pode subir até 4,6 metros.
Nachrichten
Desde que estes muros foram instalados em 2012, eles têm protegido Greim das inundações de forma eficaz. Este sistema tem minimizado os danos das tempestades, e criado uma maior segurança à população.

Veja aqui os muros de contenção em uma forte enchente de 2013… é realmente um sistema espetacular!
 

Comentários