Fazer a cama todos os dias pode mudar a sua vida. Saiba como!

A maioria de nós detesta fazer as tarefas domésticas. Mas o que pouca gente sabe é que nas escolas mais prestigiadas do mundo, nas bases militares, e até mesmo nos orfanatos, as pessoas são obrigadas a fazer as suas camas.

Você deve estar pensando: Que importância pode ter para um militar, senador, estudante ou criança realizar estas tarefas aborrecidas? Não é uma questão de dinheiro, mas sim de caráter…

A importância de fazer a cama.

Shutterstock
Se você já viveu em um internato escolar ou base militar, deve ter percebido que os monitores e gerentes prestam bastante atenção à tarefa de fazer cama.

É um ritual que requer uma preparação adequada. Não podemos fazê-lo de qualquer maneira. Nesses locais, se você não realizar perfeitamente essa tarefa, é penalizado.

No primeiro dia, eles lhe explicam que você deve ventilar o ambiente enquanto se veste, e então depois deve terminar de fazer a cama. Depois falam de esticar os lençóis, remover rugas e esvaziar a almofada.




Shutterstock

Cada manhã. Dia após dia, faça chuva sol. Mesmo que você esteja num dia muito mau… tem de fazer a cama.
Seu primeiro sucesso do dia.
Se você fizer a cama todas as manhãs, em poucos minutos você conseguiu fazer a primeira tarefa do dia. E não de qualquer maneira, mas de forma brilhante. Um pequeno sucesso que vai lhe incentivar a cumprir o resto de suas responsabilidades diárias.
No final do dia, a tarefa concluída irá tornar-se em uma longa lista de vitórias pessoais.
Você pode pensar que tal atividade é uma estupidez, mas a verdade é que algo tão simples pode ter um grande impacto no nosso inconsciente. As pequenas coisas da vida são realmente importantes!


Shutterstock

E se por acaso você tiver um dia miserável, pelo menos você vai terminar o dia bem descansado em uma cama feita. Um pequeno prazer que pode fazer a diferença no dia seguinte…

Comentários