A Engenharia de hoje em dia é Incrível ! Estes muros que protegem os austríacos de inundações são Impressionantes !


Cada vez ouvimos mais falar de tempestades e outras catástrofes naturais. Muitos especialistas dizem que a poluição dos humanos está causando tudo isso. Mas, independentemente das razões, a verdade é que temos de estar preparados para este tipo de situações.

Após as cheias e inundações de 2012, a cidade austríaca de Greim sabia que tinha de desenvolver algum sistema para conter o excesso de água, e proteger a sua população.

Não foi fácil encontrar uma solução para aquele problema. Tinha de ser um sistema que pudesse ser instalado e removido rapidamente, de acordo com as necessidades da cidade e do tempo. O resultado foi uma obra de engenharia brilhante que tens de conhecer.


Estes são os novos muros de contenção contra inundações na cidade de Greim:



Como podes ver, eles têm uma força incrível.



Os muros de contenção foram instalados pela empresa britânica Flood Resolution, que inventou e patenteou este sistema.



Primeiro, é instalada uma base de cimento à prova de água, que suporta as vigas de aço fortes. Depois disso, os painéis de aço reforçado são colocados como se fossem persianas.


O sistema pode ser removido e substituído muito rapidamente. Isso tem várias vantagens: poder desmontar aqueles muros logo que o nível de água baixe, e acrescentar mais se a situação piorar.


Desde que estes muros foram instalados em 2012, eles têm protegido Greim das inundações de forma eficaz. Este sistema tem minimizado os danos das tempestades, e criado uma maior segurança à população.



Comentários