Médicos estão alertando para todos os pais do mundo guardarem os dentes de leite das crianças

Perder os dentes de leite é algo muito marcante para as crianças de todo o mundo. Elas ficam muito contentes, pois esse é um momento de orgulho, um sinal de que já estão maiores e ficando crescidos.



Para além disso, os garotos ficam muito entusiasmados quando um dente cai, pois não veem a hora de receber uma surpresa da fada dos dentes.



Muitos pais costumam guardar os dentes de leite como recordação, ou então deitá-los fora. Mas essa investigação vai fazer com que eles mudem de ideias…


Um estudo de 2003 provou que a dentição de infância é rica em células-tronco, que são como protocélulas que podem ser cultivadas em vários tipos de células.

Os dentes de leite podem ser congelados, logo depois de caírem, e armazenados durante anos. Se a criança alguma vez necessitar de tecido de substituição, essas células-tronco podem ser utilizadas para fazer crescer o tecido necessário.



Essa dentição pode salvar vidas e tratar várias doenças. Mas ela precisam ser colocada em nitrogénio líquido, num recipiente próprio de criopreservação.



Claro que não os podemos guardar em casa. Mas, felizmente, já existem várias empresas que recolhem os dentes e os armazenam cuidadosamente.

Quem poderia imaginar que os dentes de leite podiam ser tão poderosos?



Compartilhe com todos os pais que conhece… você pode estar a salvar uma vida!

Comentários