Esta incrível Casa Flutuante permite que navegue pelo mundo em sua «casa» !

Haverá algo melhor do que poder viajar e levar a sua casa consigo?

A Friday, grupo da Universidade de Coimbra, em Portugal, criou uma casa flutuante que, além de abrigar confortavelmente os moradores, ainda dá maior mobilidade para eles, fazendo do oceano a estrada principal de suas jornadas.

Este projecto foi desenvolvido numa perspectiva de sustentabilidade energética e ambiental, de autonomia e mobilidade e pode ser utilizado como residência principal, para quem tem o espírito de aventura e procura uma alternativa de vida, como uma segunda habitação, ou mesmo, como um bungalow ou suíte de hotel, para uma escapadinha romântica.

A empresa de design Portuguesa, desenvolveu uma casa auto-suficiente, que foi criada com foco na eficiência energética e materiais ecológicos.
A Floatwing  possui uma pequena pegada ambiental mínima através do uso de “materiais ambientalmente impactantes” e pode produzir até 100 por cento das suas necessidades energéticas anuais ao longo de seis meses!

É composto por dois níveis: o longo deck flutuante e o convés superior acessível que funciona como um telhado. A sala de estar com janelas de vidro revestida com madeira e inclui uma cozinha totalmente equipada, bomba de calor, gerador de corrente alternada, churrasqueira no terraço superior, uma adega, e pode criar até três quartos , dependendo do modelo selecionado. As janelas podem ser abertas no verão para ventilação natural , enquanto um fogão de pellet mantém o espaço quentinho no inverno.


Comentários