Se alguém mostrar um ponto preto desenhado na palma da mão. Chame a polícia!

Hoje falamos de um símbolo que pode salvar as vidas de milhares de mulheres. Na verdade, pode salvar qualquer pessoa, independentemente do sex0, se estiver preso em uma situação de violência doméstica.

O ponto preto é uma mensagem pedindo ajuda. Basicamente significa: “Urgentemente chame a polícia, que estou em perigo.”

Obviamente, os autores da violência conhecem bem todas as estratégias. E assim, muitos têm restringido as vítimas do uso de telefone, móveis e Internet. Eles desaparecem com as faturas com registros de todas as chamadas telefônicas indicação dos serviço de ajuda.                                        


“O ponto preto significa que as pessoas são sobreviventes da violência doméstica, e precisam de ajuda, mas não podem pedir, porque seu agressor está assistindo.”


O que fazer: 

Se você vê uma pessoa envergonhada acompanhado, seja nos negócios, os transportes públicos ou na rua, e mostra expressamente um ponto na palma da mão; é importante não ficar nervoso, ficar surpreso ou mudar sua atitude. Basta agir naturalmente.

Dê uma boa olhada da pessoa ou companheiro tente memorizar a roupa que ele tem vestido. Se você estiver fornecendo um serviço, por exemplo, servir café ou uma refeição, ligue para a polícia e dizer-lhes que há uma pessoa que lhe pediu para ajudar por gestos.

Não tema que julguem por tolo, é melhor ser cauteloso do que remediar. Após a chamada de emergência, continue com seu trabalho, naturalmente, e tente atrasar tanto quanto possível, a fim de esperar por profissionais.

Se eles saem, não se preocupe, a polícia sabe o que fazer. Lembre-se que o importante nestas situações é não atrair a atenção. Deixe a polícia agir, e permaneça com o telefone a funcionar em caso de necessidade de falar com você.


Desde então, milhares de associações contra a violência se juntaram e espalhar esse novo código, na esperança de salvar as vidas de milhares de pessoas. Agora, a ajuda está em sua mão, espalhar a mensagem.

Fonte: huffingtonpost

Comentários