Jovem de 17 anos recusa dar para adoção os seus 5 irmãos menores após a morte dos pais


Infelizmente, ao longo da vida, todos passamos por situações difíceis. Mas enquanto a vida testa a nossa paciência e resistência, também nos torna gratos e resilientes, como os seis irmãos Rodriguez da Flórida, EUA, que passaram pelas circunstâncias mais difíceis, mas cuja fé nunca vacilou.


Embora muitos tivessem desistido deles, estes cinco irmãos pequenos tinham alguém que os apoiava e os amava: Samantha, a irmã mais velha, que sempre cuidou de todos o melhor que pôde.

Aos 17 anos, Samantha foi forçada a assumir a responsabilidade adulta mais cedo do que esperava. Ela e os seus cinco irmãos mais novos, Destiny, Bella, Michael, Brenda e Milagros, perderam os seus pais.

Samantha tinha apenas 15 anos quando a mãe foi diagnosticada com cancro do colo do útero. Apenas 9 meses após o diagnóstico, a mulher faleceu, em 2013.

As coisas pioraram para a família quando Samantha tinha 17 anos e o pai foi diagnosticado com cancro do tipo linfoma, tendo falecido em 2016.

Com a morte dos seus pais, Samantha estava convencida de que os seus irmãos seriam enviados para um orfanato, mas ela estava determinada a impedir que isso acontecesse.

“Ninguém na nossa família podia ou queria acolher-nos, então decidi que tinha de fazer tudo o que pudesse para ajudar os meus irmãos. Não havia como eu permitir que nos separassem”, explicou a jovem.

Então, Samantha lutou para garantir que os seus irmãos mais novos não fossem colocados para adoção. Apesar de não ser maior de idade, ela assumiu o papel de única cuidadora dos seus irmãos mais novos. Ela desempenhou o papel de mãe, pai e irmã mais velha, apesar de todas as dificuldades e do próprio luto para gerir.

Samantha foi para a faculdade em regime de meio período e trabalhou como empregada de mesa num restaurante local.

A irmã altruísta cozinhava para os irmãos mais novos, levava-os à escola, consultas médicas, práticas desportivas e ajudava-os nos trabalhos de casa, e por tudo isso e muito mais eles admiram-na muito.

Houve momentos em que Samantha teve dificuldades em conseguir manter-se positiva, pois sentia uma grande pressão às costas. No entanto, ela recuperou as forças e garantiu aos seus irmãos que poderiam contar com ela para qualquer coisa.

“Eu tinha 6 anos quando a minha mãe faleceu, por isso eu tenho alguma memória dela, mas é muito pouca. Eu sei que ela foi uma mãe incrível para nós, e vejo de onde a Sam tirou a sua força para fazer tudo isto”, disse Michael, o irmão mais novo.

Felizmente, Samantha recebeu alguma ajuda, inclusive do escritório do xerife suburbano de Orlando. Em 2019, o gabinete do xerife deu à jovem heroica um Nissan Versa. Ela ficou chocada com o presente e revelou que este eliminou em grande parte as suas preocupações e stress.

Com o veículo, Samantha passou a conseguir facilmente levar os seus irmãos onde era preciso. Ela agradeceu pelo presente e disse que a equipe do escritório do xerife a fez sentir que não estava sozinha.

No final, valeu a pena assumir a responsabilidade de cuidar dos seus irmãos. Samantha não poderia estar mais feliz por ter a sua família com ela, apesar de todas as probabilidades de serem separados.

Comentários