Documentário da HBO expõe a vida falsa dos influenciadores

 


A HBO Portugal estreou ontem, dia 3 de fevereiro, o documentário “Fake Famous” do jornalista veterano Nick Bilton que investiga o mundo dos influenciadores das redes sociais através de uma experiência social.

O documentário faz uma viagem pelo mundo dos influenciadores impulsionada pela seleção de 3 pessoas em Los Angeles, todas elas com poucos seguidores, na tentativa de transformá-las em influenciadores famosos. Ao comprarem seguidores falsos e um exército de bots para interagirem com as suas redes sociais, os influenciadores recém-formados descobrem as maravilhas e os custos desse estilo de vida.


“Agora, existem centenas de milhões de pessoas nas plataformas sociais que têm tantos seguidores que são consideradas um novo tipo de celebridade. Mas será que eles são realmente famosos? Bilton e a sua equipa propuseram-se a explorar o que é que tudo isso significa realmente, lançando uma experiência que começa com um casting em Los Angeles, com o objetivo de transformar três pessoas em influenciadores famosos”, adiantou a HBO Portugal em comunicado.

Para a HBO, “Fake Famous” evidencia “a nossa obsessão com o número de likes e seguidores que recebemos, e como a maior parte do nosso mundo online é muito mais fabricado do que imaginamos”.

Comentários