Médico do Porto gravou vídeo que se tornou viral: “Vai doer… se não levarmos a sério”

 


Gustavo Carona, de 39 anos, é médico de cuidados intensivos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, já fez 13 missões humanitárias em países como o Congo, o Iraque ou a Síria, muitas vezes em cenários de guerra e zonas de carência humanitária extrema.

Ontem gravou um vídeo onde conta que foi convidado para participar no Programa da Cristina, mas não aceitou, pois queriam que levasse a mãe e diz que não está para entrar nessas “novelas”. Como o único objectivo é informar, deixou uma mensagem onde dá a sua visão sobre o que está a acontecer e como pode piorar se não trabalharmos todos em comunidade.

Decidi fazer este vídeo porque me parece que é o meu dever cívico de informar. Hoje já é tarde para perceber a gravidade do momento. Não tenho nenhuma motivação para além da saúde de todas as pessoas. Partilho o que é evidente para quem está por dentro, mas que não entra na cabeça de muita gente. E se não formos todos a trabalhar em comunidade, isto vai doer muito. Acima de tudo espero ser útil.“, escreveu Gustavo Carona na descrição do vídeo.

Comentários