12 truques para limpar rapidamente as coisas mais difíceis

Quando chega a hora de dividir as tarefas domésticas, ninguém quer ficar com as zonas mais difíceis de limpar. Quem nunca ficou horas tentando tirar uma mancha de um tapete, ou o bolor por entre os azulejos? Mas depois destas dicas que lhe vamos mostrar, você vai conseguir acabar esses afazeres num instante.
Veja aqui 12 truques para lhe ajudar a economizar tempo e deixar a sua casa brilhando!
1. A grade do fogão.

Gosdim
Gosdim

Coloque a grade de fogão dentro de um saco de plástico com 3 colheres de sopa de amoníaco e água. Deixe descansar por 12 horas e, em seguida, lave-a normalmente. A gordura sairá um abrir e fechar de olhos.
2. Janelas.

Tip Hero
Tip Hero


Ponha bicarbonato de sódio no bordo da janela. Em um frasco, faça uma mistura de partes iguais de vinagre e água. Pulverize esse líquido sobre o bicarbonato e esfregue com uma escova de dentes velha. Depois, limpe os resíduos com um pano húmido e a janela ficará como nova.
3. Poltronas estofadas.

On Sugar
On Sugar

Faça uma mistura com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1/3 xícara de vinagre, água quente e 1 colher de sopa de detergente. Espalhe-a sobre a mancha que você deseja remover. Se você quer fazer uma limpeza geral, use bicarbonato, deixando-o repousar durante algumas horas. Passado esse tempo, aspire a poltrona e voilá!
4. Chão.

Shane White
Shane White

Se os seus azulejos do chão estão enegrecidos ou com bolor, limpe-os com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.
5. A pia.

Tip Hero
Tip Hero

Faça uma mistura com 2 colheres de sopa de carbonato e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Humedeça a pia e espalhe a mistura sobre a superfície. Após 10 minutos, adicione 50 gr. de vinagre e 50 gr. de branqueador. Depois de meia hora, enxague com água em abundância.
6. O forno.

Bimg
Bimg

Coloque amônia abundante em um recipiente, e ponha no forno frio. Deixe repousar durante a noite. No dia seguinte, ventile bem a cozinha e limpe o forno normalmente. A sujeira terá sido removida e o cheiro de amônia não ficará no forno.
7. Torneiras.

Mirror
Mirror

Para limpar este tipo de superfícies utilize papel encerado (usado para o forno)… os resultados são surpreendentes!
8. Microondas.

Casas Increibles
Casas Increibles

Em uma tigela, adicione 1 xícara de água e algumas colheres de sopa de vinagre. Coloque a mistura no microondas e ponha-o a funcionar até você note que a porta está ficando embaciada. Aguarde 15 minutos antes de o desligar e, em seguida, limpe a sujeira com um pano húmido. A gordura do aparelho já terá desincrustado.
9. Tapetes.

Lizzy Write
Lizzy Write


Coloque uma toalha de papel sobre a mancha de modo a que o líquido derramado seja absorvido. Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio e deixe descansar por 10 minutos. Finalmente, misture 1 colher de sabão de louça com uma colher de sopa de vinagre branco, e dois copos de água morna. Esfregue a mancha com esta mistura e deixe secar.
10. Prata.

Ann Drake
Ann Drake

Coloque papel alumínio em uma tigela grande, e por cima adicione água quente, meia xícara de sal e meia xícara de bicarbonato de sódio. Coloque seus utensílios de prata dentro da mistura e deixe ficar por 30 minutos. Passado esse tempo, você pode limpar a prata com um pano húmido para fazer com que brilhe novamente.
11. Tábuas de corte.

Snap Guide
Snap Guide

Coloque sal grosso sobre a sua superfície e esfregue com um esfregão bom. Se as tábuas são brancas e você quer recuperar a cor, mergulhe-as em água sanitária.
12. Os assentos do carro.

Fabulessly Frugal
Fabulessly Frugal

Misture água e detergente líquido em quantidades iguais. Pulverize os assentos do carro e, em seguida, esfregue com uma escova. Finalmente, você só precisa de um pano húmido para terminar a limpeza!
Você já conhecia todos esses truques?

Comentários