O elixir de 3 ingredientes que limpa o muco dos pulmões e fortalece o sistema imunológico

Os meses frios de outono e inverno trazem uma série de doenças que fazem a nossa garganta ficar inflamada, e enchem os nossos narizes de muco. Se você tem um resfriado ou gripe, sabe que estar constantemente a se assoar e a tossir pode estragar o resto do nosso dia. Mas um pouco de mel, água de limão e gengibre podem proporcionar um alívio incrível nessas alturas.

O excesso de muco é um sintoma comum de infeções virais, alergias sazonais e condições relacionadas com o tabaco. Se você sofre desse problema, nós temos a solução. Estes ingredientes poderosos que vos vamos mostrar podem reduzir o catarro e muco nos pulmões, nariz e garganta!



Beber água potável

O primeiro conselho que lhe vamos dar, apoiado por todos os médicos, é aumentar a ingestão da água A água pode afrouxar e lavar todo o muco presente na garganta e na parte traseira da boca. A água também pode limpar as toxinas que estão contribuindo para a sua doença.

Beber água fria impulsiona o seu metabolismo e ajuda o seu sistema imunológico. Já a morna pode regular a sua temperatura corporal.

Benefícios do gengibre

Você não está mais doente, mas ainda tem esse catarro extra? O gengibre é conhecido por reduzir a dor de cabeça causada pela congestão dos seios nasais. Ele também reduz a acumulação de muco após uma infeção.

Os componentes ativos desta raiz são normalmente encontrados na maioria dos remédios de resfriado e gripe. O gengibre é ainda conhecido por estimular a circulação, o que pode encorajar qualquer excesso de muco a ser liberado dos pulmões.

Calafrios e febre também podem ser reduzidos por essa planta, assim como algumas inflamações. Para além disso, os problemas respiratórios como a asma costumam ser aliviados pelo gengibre.

Benefícios do mel

O mel é considerado um “superalimento” por suas propriedades antifúngicas, anti-inflamatórios e antibacterianas. Como é rico em antioxidantes e flavonóides, ele é frequentemente utilizado para tratar a febre do feno e reações alérgicas sazonais. Para além disso, ele é um grande aliado no tratamento de úlceras persistentes e feridas.

Este alimento contém uma bactéria probiótica chamada Lactobacillus Kunkeei, conhecida por estimular o sistema imunitário. Você deve sempre optar por mel puro em vez do mel refinado. O mel puro não é aquecido nem é filtrado, por isso as bactérias probióticas continuarão a estar ativas no mel. A adicionar a todos os benefícios temos ainda a redução das dores de garganta após um tosse incessante.

Benefícios do limão

O limão é conhecido por ser muito benéfico para o sistema imunológico, sendo rico em vitamina C e potássio. Ele possui propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas, que podem limpar o muco e regenerar o sistema imunológico. Este fruto também controla a pressão arterial, estimula a função nervosa e equilibra os níveis de pH no corpo.


Receita do elixir de gengibre, mel e limão (2-3 porções)

Tempo de preparação: 15 minutos.




Ingredientes:

100 gramas de mel

100 ml de água

4 colheres de sopa de suco de limão recentemente espremido

2,5 cm de gengibre moído

Modo de fazer:

Misture o gengibre moído e a água.

Ferva a mistura por dez minutos.

Quando esfriar, adicione o mel e o suco de limão. Em seguida, deixe descansar durante a noite.

Guarde a bebida na geladeira. Você pode utilizá-la durante uma semana.

Consuma 30-40 ml deste elixir com o estômago vazio todas as manhãs. Se o consumir por 40 dias, o seu sistema imunológico será reforçado. Faça uma pausa durante duas semanas e, em seguida, continue o tratamento por mais 40 dias.

Se você estiver sofrendo de excesso de muco, pode usar esta bebida como vapor em vez de a consumir. Para fazer isso, ferva a mistura em um pote, coloque o rosto sobre a tigela e inale o vapor por cerca de cinco minutos. Para melhores resultados, cubra a cabeça com uma toalha.

Antes de se encher de antibióticos ou medicamentos químicos, tente consumir este elixir saudável na parte da manhã… uma dica saudável e barata que irá melhorar os seus problemas com muco!

Comentários