Colocou pasta de dente no rosto...O resultado final é fantástico!

Alterações emocionais e no humor, os hormônios e o excesso de oleosidade na pele são fatores determinantes para o aparecimento dos temidos pontos pretos no rosto.

Com isso, as pessoas começaram a inventar receitas e truques caseiros para tentar se livrar desse verdadeiro incômodo. No entanto, a dermatologista Mônica Aribi, afirma que a pasta de dente não pode ser passada no rosto em nenhuma hipótese, pois ela tem ácidos para tirar bactérias e clarear os dentes e isso pode fazer muito mal à pele.


"Não usem pasta de dentre para tentar eliminar cravos. Além de não funcionar ainda pode desencadear uma dermatite de contato", alerta Mônica.



De acordo com a dermatologista, é provável que o mito tenha surgido por causa do efeito bactericida e limpador do creme dental. “As pessoas acreditam que ela seria capaz de também limpar os cravos, mas não é verdade”.

Então como você vai tirar seus cravos? Vamos te ajudar. Um simples truque somente com dois ingredientes pode deixar sua pele um verdadeiro "pêssego" sem sair de casa e nem pagar caro por isso.



Primeiro, pegue uma colher de açúcar cristal e um pouco de creme hidratante. Misture os dois fazendo uma pasta e passe em seu rosto com movimentos circulares.

A dica é antes de passar a mistura, molhar o rosto pois assim fica mais fácil de espalhar o produto. Então, depois de esfoliado deixe alguns minutos e em seguida enxágue com água morna.



Agora, molhe uma toalha com água morna e coloque sobre o rosto por aproximadamente 15 minutos. Depois desse tempo, tire a compressa e passe uma gase para tirar os cravos que foram eliminados.

Bem simples, não acha? Faça e conte para nós o resultado!

Comentários