10 Coisas Que Usámos Mal Todo Este Tempo

Vemos todos os dias tantas coisas à nossa volta e nem suspeitamos para que servem.

Para que serve o laço nas costas das camisas


Existem três versões que têm muito sentido. A primeira e a mais óbvia é que o laço serve para pendurar a camisa num gancho. A segunda versão é da época dos colarinhos removíveis e dos lenços para o pescoço. Talvez este laço tenha sido criado para ajudar a atar a gravata. E a terceira versão é a mais romântica. Diz-se que um estudante de uma universidade americana, ao começar uma relação com uma jovem, cortou o laço para demonstrar que estava num relacionamento. E a garota, por sua vez, começou a usar um lenço com o emblema da universidade dele.

Para que serve o cilindro no carregador do computador portátil


Com certeza você notou essa peça no carregador do seu computador portátil ou câmera digital. É um dispositivo simples mas muito importante, chamado ’filtro de ferrita’. A sua função é filtrar as correntes parasitas que passam através de um condutor eléctrico. A sua construção é muito simples: dentro do cilindro estão localizadas umas placas de ferrita (uma espécie de ferro) rodeadas pelo cabo.

Para que é preciso o buraco nas janelas dos aviões


As janelas dos aviões estão formadas por 2 painéis de cristal. Devido à grande diferença de pressão entre o exterior da aeronave e o interior, as janelas podem estourar. Este pequeno buraco foi criado para normalizar a pressão. Através dele, o ar sai do espaço entre os painéis da janela e entra na aeronave, e vice-e-versa.




Para que serve a parte azul de uma borracha


Pergunte a qualquer pessoa: «Para que serve a parte azul de uma borracha?». Com certeza vai lhe responder que é para apagar a tinta da caneta. Mas não é bem assim. Inicialmente, a parte azul estava destinada a apagar inscrições e desenhos realizados sobre um papel grosso. A parte vermelha da borracha deixaria marcas, mas a parte azul faz este trabalho perfeitamente. Quando os fabricantes das borrachas perceberam que a parte azul não era usada conforme o planeado, decidiram utilizá-la com fins publicitários. Algumas borrachas têm inclusive uma caneta desenhada sobre a parte azul.

O motivo pelo qual as casas superior e inferior de uma camisa estão na horizontal


Outra pergunta sobre camisas que já não tem nada de romance e muito de pragmatismo. O que ocorre é que nestas áreas é muito provável que o botão se solte. Numa casa horizontal a pressão cai muito, o que reduz a probabilidade de que o botão saia do orifício.

Porque motivo os ténis têm os buracos adicionais?


Estes buracos adicionais frequentemente passam desapercebidos, embora sejam úteis. Estes orifícios foram criados para ajustar melhor os ténis aos pés e para que não fique com bolhas na hora de fazer exercício.


Para que serve o buraco na colher do esparguete


É incrível! Por que não soube disso antes? O buraco da colher para o esparguete foi feito para medir a quantidade de massa seca de uma porção padrão. Claro que alguns comem muito pouco, e outros têm um apetite gigante e podem devorar um pacote inteiro de esparguete. Mas para as pessoas com apetite médio, este buraco é uma salvação.




Para que serve o bolsinho das calças jeans


A resposta mais popular é… para levar moedas. Claro, neste bolsinho é possível armazenar qualquer coisa, incluindo moedas. No entanto, ele não foi desenhado para isso. Este bolsinho apareceu pela primeira vez em 1873 nas calças jeans da Levi´s, e era destinado a armazenar o relógio de bolso. Até hoje, nos catálogos da empresa, é chamado de «watch pocket».

Para que serve o buraco na tampa da caneta



Caso alguém — crianças, principalmente, engula a tampinha, o furinho assume uma função crucial: como a tampa pode passar facilmente pela traqueia e bloquear a respiração, o orifício permite que uma mínima — porém suficiente — quantidade de oxigénio chegue aos pulmões e a pessoa respire, enquanto espera socorro.

Para que é preciso o pedaço de tecido que acompanha a roupa nova

Não é para costurar a roupa! O que ocorre é que os fabricantes de roupa colocam estes pedaços para que você possa lavá-los com detergente e ver como o tecido reage. A minha vida não voltará a ser a mesma depois de saber isto!

Fonte: incrivelclub

Comentários