A Mazda derrotou a Mercedes e a Lamborghini com o carro mais bonito do ano



O Mazda Vision Coupe foi distinguido com o galardão para o concept car mais bonito do ano na 33ª edição do Festival Automobile International. Pela segunda vez, em três anos, a Mazda volta a dar uma lição de design. O Vision Coupé foi eleito o protótipo mais belo do ano, derrotando o Lamborghini Terzo Millennio e o Mercedes-AMG Project One.

Ikuo Maeda, Diretor Global de Design Mazda, recebeu o recebeu prémio numa cerimónia em Paris, onde sublinhou que o referido estudo «encarna uma delicada estética japonesa e o facto de ser reconhecido na ‘Cidade das Artes', dois anos após o RX-VISION ter sido agraciado com a mesma honra, é algo de muito gratificante».

Composto por especialistas nos sectores automóvel, bem como renomados arquitetos e designers de moda, o painel de jurados elegeu o concept da Mazda numa votação com outras nove propostas a concurso: Audi Aicon, BMW i Vision Dynamics, Kia Proceed Concept, Lamborghini Terzo Millennio, Mercedes-Benz AMG GT Concept, Mercedes-AMG Project One, Vision Mercedes Maybach 6 Cabriolet, Nissan Vmotion e Peugeot Instinct.


Comentários