As imagens impressionantes da praia que congelou nos EUA



Há vários dias que os EUA se debatem com uma vaga de frio. Bateram-se recordes históricos, mais de duas dezenas de pessoas morreram e as associações de defesa de animais não têm mãos a medir — em Hartford, no Connecticut, uma mulher foi acusada depois de ter deixado o cão preso na rua. O animal congelou. Literalmente, transformou-se num bloco de gelo.


Parece que o planeta enlouqueceu. Depois da vaga de calor em Sydney ter derretido o asfalto e da neve chegar ao deserto do Saara, agora houve um mar que congelou.


O fenómeno insólito aconteceu na praia Old Silver, em Cape Cod, Massachusetts. Parte das águas ficaram congeladas, de tal forma que os habitantes conseguiram literalmente pôr-se em cima do mar.


A culpa é do “ciclone bomba”, nome dado pelos meteorologistas à tempestade que está a deixar a costa leste dos EUA congelada e coberta de neve. De Nova Iorque à Florida, há ruas inteiras vestidas de branco.


As redes sociais encheram-se de fotografias do mar congelado na praia Old Silver.

A queda de neve tem sido tão intensa em Cape Cod que a região parece ter-se transformado no Ártico. Há icebergs na praia. No início do mês, três tubarões deram à costa congelados.


Comentários