Conheça 8 Detalhes Curiosos De Quadros Famosos Que Nunca Tinha Reparado

Não precisa ser um apaixonado pela arte para entender a beleza de muitos quadros que os pintores famosos nos deixaram como herança: basta pensar que um quadro representa um momento histórico e também a personalidade da figura humano que o pintou. Se você sabe reconhecer a beleza de uma obra, então vai adorar descobrir com a gente estes 8 pequenos segredos de quadros famosos. 

A Madonna Sistina, de Raffaello Sanzio

Nesta obra o pintor escolheu fazer uma representação teatral, com uma cortina verde que se abre. No céu de fundo estão os vultos de muitos anjos que parecem querer assistitir a peça. 

A última ceia, Leonardo da Vinci

Dizem que o pintos acabou a obra deixando dois rostos incompletos: aquele de Judas e aquele de Jesus, porque não encontrou dois modelos que tivessem um rosto de mau para o primeiro e de bom para o segundo. Depois de uma longa pesquisa, encontrou alguém para ser Jesus e aquele de Judas ficou em branco por três anos. 

Retrato do casal Arnolfini, Jan van Eyck

O quadro é um retrato do casal Arnolfini, membros da comunidade de mercantes italianos residentes em Bruges, na Bélgica. Nas costas do casal fica um esplho convexo que mostra outra parte do cômodo: no espelho estão refletidas outras duas pessoas, uma delas é o pintor. 

Criação de Adão, Michelangelo

O primeiro a notar que os anjos em volta de Deus formavam um cérebro humano foi o neurologista Frank Lynn Meshberger. Muitos supõe que não se trate de uma mera coincidência, mas de algo intencional: Michelangelo estudou anatomia no mesmo periodo em que pintou a Cappella Sistina. 

Provérbios flamengos, Pieter Bruegel o Velho

Npo quadro de Brugel estão presentes muito detalhes insólitos, alguns sem um significado conhecido. Neste quadro os personagens fazem atividades sem sentido. 

Últimos dias de Pompeia, Karl Pavlovič Brjullov

O pintor russo pintou o quadro na Itália e mostrou a trágica erupção do Vesúvio que aconteceu em 79 d.C. e destruiu a cidade de Pompeia. No quadro ele desenhou o próprio rosto e aquele de sua mulher, Yuliya Samoylova.

Madonna con Bambino e San Giovannino, Sandro Botticelli

Nas costas de Maria, está um objeto não identificado muito parecido com uma nave espacial. 

O velho pescador, Tivadar Csontváry Kosztka

Este quadro é um símbolo do bipolarismo humano.
Se colocamos um espelho na metade do rosto e o viramos para a parte direita do rosto e depois para a esquerda, poderemos ver dosi rostos, um bom e um malvado. 

Comentários