Ela tira selfies com os homens que lhe mandam piropos para provar um ponto

Qualquer um que tenha sido alvo de comentários obscenos enquanto, simplesmente, ia a andar na rua, sabe o quão desconfortável a experiência pode ser. Noa Jansma, de 20 anos, encontrou uma maneira de iluminar o assunto com holofotes, trazê-lo para a esfera pública e responder na mesma moeda.
Criou a conta de Instagram @dearcatcallers, onde tira selfies com os homens que lhe gritam piropos e as publica na rede social.
Na primeira publicação da conta Noa explica o que a motivou: “Ao tirar uma selfie, quem objectifica e o objecto ficam reunidos numa composição. Eu mesma, como o objecto em frente aos homens que me mandam piropos, representa o poder invertido que este projecto quer causar.”
Noa quer assim objectificar os homens que fazem o mesmo com ela, expondo publicamente a sua imagem e actos. O facto destes homens estarem totalmente dispostos a posar para as selfies mostra a falta de noção do impacto daquilo que fazem, mostra que acreditam que o seu comportamento é normal e aceitável.
Na maioria dos casos, Noa descreve a situação que levou à fotografia

“[toca na buzina da mota 3 vezes, aproxima-se por trás e corta-me o caminho] ‘Deus te abençoe, quando eu te vejo, tudo o que consigo ter são pensamentos selvagens, selvagens, pensamentos selvagens, querida’ [buzina de novo 3 vezes]”
“Seguiu-me lentamente por duas ruas a gritar ‘Sexy!’ e ‘Queres vir para o meu carro?'”
 "Eles estão a invadir a minha privacidade nas ruas, à frente de toda a gente... e com isto, eu também estou a invadir a privacidade deles"... talvez assim aprendam!
Aqui ficam alguns posts do Instagram dela:

Comentários