Conheça o “triângulo da morte” – um toque nessa região do rosto pode ser mortal

Existe uma zona do nosso corpo que é tão sensível que pode ser mortal se você mexer demasiado nela. Essa área se chama de “triângulo da morte”, e pouca gente sabe dos seus perigos. Quando falamos disso, pensamos que se trata de algum órgão vital interno, mas estamos redondamente enganados.
O “triângulo da morte” está situado no rosto, e é um perigo se depilar nesse local. Normalmente, as pessoas depilam as pernas, as axilas, sobrancelhas e outros pelos faciais. Mas mexer nos pelos dessa zona é estreitamente proibido e perigoso… se quiser cuidar da sua saúde, siga esse conselho.
Essa região perigosa é muito sensível, e vai desde a ponta do nariz até aos cantos da boca. Quando um pelo dessa área é puxado, há um enorme risco de danificarmos seriamente os vasos sanguíneos.


Shutterstock

Apesar de serem pequenos, os pelos presentes no “triângulo da morte” são os responsáveis por nossa filtragem de ar. Por isso, depilá-los faz com que possamos desenvolver problemas respiratórios, mas também pode causar meningite e até mesmo abscessos cerebrais.
Para além disso, arrancar esses pelos tornam a região vulnerável a intrusos como bactérias e germes, o que faz com que fiquemos mais suscetíveis a infeções. O ar é filtrado do nariz através dos cílios, os pelos microscópicos que movem o muco até o estômago para que, eventualmente, ele seja destruído.
Nunca mais mexa no “triângulo da morte”… apare os pelos ou corte com moderação, não os arranque por sua própria saúde! Compartilhe essa importante informação com quem conhece.

Comentários

Enviar um comentário