Esta é a Razão pela qual você não deve usar Crocs nos és.

Embora eles sejam mais cómodos do que qualquer outro tipo de calçado, existem vários estudos que comprovam que os Crocs, e outros sapatos de borracha semelhantes, podem ter efeitos graves na sua saúde.

Crocs e a saúde do seu pé.



Getty Images - David Silverman


Desde que as Crocs se tornaram populares, especialmente entre as crianças, muitos pediatras têm feito investigação sobre o efeito que esses sapatos têm na saúde do nosso pé. As respostas foram muito pouco positivas.

O médico Meagan Leahy diz que esse calçado é muito prejudicial. “Infelizmente, os Crocs não são adequados para usar todos os dias”. “Estes sapatos não protegem adequadamente o calcanhar… o que pode levar à tendinite, agravamento de deformidades do dedo do pé, problemas de unhas, calos e calosidades”.

Uma das formas mais comuns de tendinite é a fascite plantar. Ela pode causar uma dor muito intensa e atrapalhar o movimento do pé.

Crocs falsos e o câncer.




The Hearty Soul


De acordo com uma análise de laboratório realizada na Alemanha, o calçado de borracha semelhante aos Crocs contêm substâncias altamente cancerígenas, que podem ser absorvidas através do contato com a pele.

O resultado apurou que 6 em 10 sapatos testados continham produtos químicos cancerígenos chamados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH). A exposição a essas substâncias tem sido associada a um risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão, fígado e pele.

Embora a marca original americana não contenha hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, a análise descobriu que ele continha substâncias que podem causar irritação da pele e reações alérgicas.

Se você ainda insiste em usar Crocs, use meias para que o material do sapato não entre em contato com a pele. Para além disso, compre os originais, em vez das imitações baratas que contêm produtos cancerígenos.

Antes de comprar o calçado, cheire. Se eles tiverem um cheiro muito forte ou muito doce, isso pode significar que ele contêm substâncias nocivas.

Comentários