Você tem esses sinais vermelhos em diferentes zonas de seu corpo? Então isso é o que você deve fazer

Existe gente que possui sinais vermelhos na pele, e normalmente pensam que isso é algo grave. Na verdade, esses sinais costumam ser inofensivos, mas a maioria das pessoas não tem informação sobre eles e fica preocupada. Hoje, vamos lhe ensinar o que são, como eles se formam e o que fazer caso tenha um!


Se você tem sinais vermelhos no corpo, com certeza já se perguntou se eles são perigosos para a sua saúde. Todos nós temos diferentes marcas em nossa pele, algumas mais visíveis do que outras. Algumas são naturais e não representam perigo para a saúde, mas existem outros casos que são motivo de preocupação. Saiba se esse é um deles.

O que são precisamente esses sinais vermelhos?



Esses sinais vermelhos geralmente aparecem no peito e braços e, de acordo com especialistas, eles são conhecidos como “nevus ruby”. Eles são muito comuns em pessoas com mais de quarenta anos, e também podem aparecer durante a adolescência

Eles são pequenas dilatações capilares que podem ocorrer devido a falhas no sistema vascular. Esses sinais podem estar distribuídos em torno do corpo ou concentrados numa área específica. Nesse último caso, eles podem ser pequenos tumores benignos.

Como surgem?

De acordo com Ramón Grimalt, dermatologista e professor da Universidade de Barna, “essa é uma marca do envelhecimento da pele que não está relacionada com o sol e tem um componente familiar evidente”. A nível científico, essa condição é conhecida como hemangioma capilar adquirida. Por isso, se seu pai ou sua mãe têm muitos sinais vermelhos, é provável que você os tenha.

Eles são perigosos?

Ao contrário de outros sinais, os sinais vermelhos não são cancerosos. No entanto, os especialistas nos aconselham a estarmos atentos a mudanças nas bordas, tamanho ou a forma dessas marcas. Esses sinais podem ser removidos com antídotos naturais ou um pequeno procedimento cirúrgico.

E você, também tem sinais vermelhos em seu corpo? E já conhecia essas informações? Compartilhe sua experiência connosco nos comentários!

Comentários

  1. E o que é que eu devo fazer??? :D (Esses sinais podem ser removidos com antídotos naturais - quais antídotos??)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário