Mãe pensou que havia oferecido um brinquedo inocente para sua filha. Mas ela não sabia o perigo que estava colocando em suas mãos

À primeira vista, esse brinquedo que vamos mostrar parece completamente normal. Mas, na verdade, ele pode vir a ser fatal para as crianças. O objeto pequeno e simples gira em torno de nossos dedos. Quanto mais força fizermos, mais rápido ele gira. Mas o brinquedo inocente se tornou no maior pesadelo dessa garota.

Spinner, o brinquedo inocente

Um brinquedo conhecido como “Spinner” ou “Fidget Spinner” está muito na moda. Ele foi inventado por uma mãe para entreter sua filha, mas agora todo o mundo está fascinado por ele. À primeira vista, parece um brinquedo inocente. Mas, há alguns dias atrás, uma história chocante explodiu um alerta nas redes sociais.


Kelly Rose, uma mãe Texas, quase perdeu sua filha por causa do brinquedo. Como muitas outras crianças, sua filha estava viciada no brinquedo “Spinner”. No sábado dia 13 de maio desse ano, enquanto Kelly estava dirigindo para casa depois de ir na piscina, ela ouviu barulhos estranhos do banco de trás.


Quando se virou para saber o que estava acontecendo, viu sua filha com o rosto completamente vermelho, engasgada e se babando compulsivamente. A mulher ficou muito assustada, e parou imediatamente o carro, tentando fazer uma manobra Heimlich, mas não saiu nada da garganta da garota.

A menina ainda conseguia emitir alguns sons, e explicou que tinha engolido uma peça do brinquedo: ela voou para sua boca enquanto a menina o limpava. Horrorizada, Kelly levou a filha para a emergência a alta velocidade. Mas os médicos não foram capazes de descobrir se o objeto tinha entrado em seu esôfago ou em suas vias respiratórias. Então, a criança foi transferida para o Hospital Infantil do Texas.


“O médico ficou fascinado… naquela manhã, ele tinha conhecido os ‘Spinners’ quando estava no shopping com seu filho, então ele ficou muito surpreendido ao ter um caso desses apenas algumas horas mais tarde. Ele também é um defensor da segurança em brinquedos para as crianças, então ele ficou especialmente interessado nesse caso”, diz a mãe.
Salva por um triz

No hospital, foi feito um raio-X e o doutor encontrou a peça do “Spinner” no esôfago da garota. Para removê-lo, foi necessário sedar a menina e fazer uma endoscopia. Felizmente, Britton não ficou completamente sufocada e conseguiu sobreviver, mas isso não significa que o perigo não exista para as crianças que não sabem como usar corretamente o brinquedo.



“A partir dessa experiência eu gostaria de alertar os pais. Os ‘Spinner’ são a última moda, por isso eles estão sendo amplamente distribuídos. Crianças de todas as idades podem ser recebê-los, mas nem todos os ‘Spinners’ vêm com um aviso apropriado em relação à idade de uso. As peças saem facilmente, por isso, se você tiver crianças pequenas (menores de 8 anos), tenha em mente que este brinquedo pode potencialmente causar asfixia.”



Que grande susto que sua filha viveu. Felizmente, a peça do ‘Spinner’ não fechou completamente sua garganta e a criança conseguiu sobreviver ao incidente perigoso. Esperamos que esse acidente seja um alerta para que todos os pais pensem duas vezes antes de comprar esse brinquedo inocente.



Devemos sempre prestar atenção à segurança de nossas crianças. Compartilhe com todos os pais que conhece, para que seus filhos não sejam os próximos a sofrer um terrível acidente como esse…

Comentários