Por isso os botões das camisas de homem e mulher são colocados em lados opostos!


Você já notou que os botões das camisas dos homens são costurados do lado direito, enquanto em camisas das mulheres do lado esquerdo? Será apenas um tipo de design ou uma maneira de destacar mais uma vez como somos diferentes?
A resposta a este pequeno mistério é muito mais interessante do que você pensa.


Acontece que a diferença entre as camisas de homens e mulheres surgiu no século XIII, quando os botões foram inventados.

Apenas as mulheres ricas podiam pagar por essa invenção tão na moda. Ao mesmo tempo, todas as mulheres de famílias ricas tinham serventes que as vestiam todos os dias. É por isso que nas camisas femininas os botões estão localizados do lado esquerdo, para que as empregadas pudessem abotoá-las mais facilmente (tendo em conta que a maioria das pessoas são destras). Enquanto os homens se vestiam sozinhos e, por isso, os botões ficavam do lado direito, para que fosse mais fácil fechá-los sozinhos.

Comentários

  1. Conhecia a história do porquê o homem ter as abotoaduras fechadas da direita para a esquerda. Era devido a utilização das espadas. Como a maioria dos homem são destros, a espada era sacada com a mão direita, e para ela não enroscar na camisa/etc e possivelmente morrer em combate, os feixes foram feitos da direita para a esquerda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário