Antes de morrer, jovem publica seu último adeus no Instagram. O que ele diz é a coisa mais triste e profunda que já li

Quando tinha 18 anos, a 26 de março de 2015, ele foi diagnosticado com uma leucemia. Aquele dia mudou a vida do atleta de Espanha para sempre… e aí, o inferno começou. O jovem teve que passar por várias quimioterapias e um transplante de medula óssea.

A sua casa era agora o hospital. É muito triste sabermos que um garoto da sua idade está mais preocupado com os resultados de seus exames médicos do que com os testes de secundário. Mas, quando tudo parecia correr mal, houve uma luz ao fundo do túnel: após o transplante, Pablo ficou melhor e cheio de esperança. Ele poderia recuperar sua vida, e sonhar num futuro com sua namorada, Andrea.

Mas 10 meses depois, os médicos deram uma terrível notícia à sua família… ele estava de novo com leucemia, e teve passar por todos os processos dolorosos de novo. Da última vez, o pai foi o dador de medula óssea, mas isso não funcionou.

Desta vez, a realidade era ainda pior: Pablo ainda não tinha doador. O tempo estava passando e a sua saúde deteriorando cada vez mais. O jovem resolveu postar alguns desabafos e reflexões nas redes sociais acerca da sua doença.


Ele também se juntou a um desafio online para obter um milhão de dadores de medula em Espanha. Com este desafio, o garoto queria aumentar o número de dadores, mas ao mesmo tempo aumentar a conscientização sobre a importância da doação.

Mostrando dia após dia sua luta, mas sempre com um sorriso e compartilhando pensamentos profundos sobre a vida e a morte, Pablo conseguiu multiplicar as doações de medula em 1,000% na Espanha. Seu um milhão de seguidores no Instagram aplaudiram a sua força e vontade de ajudar.



Mas, em outubro de 2016, Pablo recebeu uma boa notícia: eles tinham encontrado outro doador. “Eles me perguntam onde encontro a minha força, a vontade de viver… apesar das dificuldades. Eu não temo a morte e eu sou livre, daí a minha força. Quando você parar de ter medo você vai estar livre”, disse o jovem em uma de suas publicações.

Infelizmente, nem nós podemos lutar contra o destino. O segundo transplante não funcionou. O garoto sabia que estava morrendo, mas mesmo passando por um momento muito difícil, ele não perdeu nem a força nem a coragem. No sábado dia 25 de fevereiro de 2017, com apenas 20 anos, Pablo morreu.

Num post do Instagram você pode ler um de seus últimos pensamentos antes de morrer: “Dê mais sorrisos, dê mais abraços, dê mais paz, dê a melhor versão de si mesmo. Dê graças à vida por lhe dar o luxo de ser capaz de acordar todas as manhãs, seja muito grato”.

Sua família, amigos e seguidores ficaram devastados com a notícia de sua morte. Muitos famosos e meios de comunicação prestaram homenagem ao jovem. Pablo vai receber a Medalha da Cidade de Marbella por seu exemplo de força, coragem e determinação. Uma medalha que ele nunca vai ver, mas que agora faz mais sentido do que nunca.



Em seu último post Instagram, Pablo disse: “A morte faz parte da vida, por isso não devemos temê-la, mas amá-la”. O garoto tinha uma vida pela frente… ele até tinha pedido sua namorada Andrea em casamento. Ela o amava e seu mundo ficou sem chão quando ele partiu.

Esse jovem é um exemplo de perseverança, coragem e bondade. Ele não lutou apenas para ele, mas ajudou muita gente na mesma situação.



Queremos enviar as nossas condolências à família… Pablo pode ter morrido, mas seu espírito estará connosco para sempre!

Comentários